Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2016
A relação do planeta com o desmatamento é muito mais instável do que pode parecer. Foi o tempo em que a Terra contava com 16 quilômetros quadrados originais de floresta. Hoje os números mostram que mais de 60% dessa área foi perdida, resultando num total de aproximadamente 6,2 quilômetros quadrados originais de floresta.
Veja Também: Presidente da Câmara dos EUA é criticado por post com “selfie com menos diversidade da história”
Os impactos dessa destruição vêm atingindo não somente o meio ambiente, mas, sobretudo, a maneira como o homem se desenvolve e sobrevive em meio a esse pandemônio. Também do desmatamento, espécies animais (de todos os tipos), espécies de árvores e frutos passam a sofrem com o agravamento da extinção. Na contramão do mundo, está a Tailândia. Um país tropical, localizado no coração do continente asiático, sem grande visibilidade internacional. Com o objetivo de recuperar suas florestas desmatadas, o país anunciou uma nova estratégia de reflorestamento: através do “bombardeio de sementes” ou reflorestamento aéreo, o governo tailandês pretende lançar sementes com a ajuda de aviões nos locais de cultivação.
A ideia se inspirou na ação dos coirmãos japoneses, que, no século passado, utilizavam aviões para auxílio da cultivação agrícola e até hoje usam aeronaves para combate de incêndios. De acordo com os especialistas locais, a taxa de sucesso da iniciativa é de 70%, fato que os levou a acreditar que esta é a melhor “arma contra o desmatamento”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

CidadesCidades
Novos conselheiros tutelares tomaram posse neste domingo (10)

EspeciaisEspeciais
Confira as principais mudanças na reforma tributária no Senado
Publicidade