TV Globo destaca educação de Barueri no incentivo à matemática usando a tecnologia

As escolas utilizam a plataforma Khan Academy, que atua com a ajuda de vídeos e jogos, oferecendo mais de 300 mil atividades digitais



Por:Jornal NC - Publicado em 01/03/2018

TV Globo destaca educação de Barueri  no incentivo à matemática usando a tecnologia

Estimular os estudantes de Barueri a gostarem e a aprenderem matemática foi o grande desafio da Secretaria de Educação, que desde o ano passado, implantou laboratórios de informática em cerca de 60 escolas da rede de ensino. Atualmente, cerca de 40 escolas trabalham com a maior plataforma digital de ensino de matemática do mundo: a Khan Academy.
Com o objetivo de repercutir a necessidade de estimular o raciocínio dos alunos em escolas de todo o mundo, uma matéria veiculada no jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, na terça-feira (dia 20), exibiu escolas da China e de Barueri mostrando formas de estimular a rapidez de raciocínio nos estudantes. A Emef Alcino Francisco Souza, do Jardim Silveira, foi cenário para a reportagem. Em Barueri, integram a plataforma digital os alunos do 5º ao 9º .

Veja Também: Barueri: Campanha do Agasalho será lançada dia 9 de março

As escolas envolvidas participarão de um programa denominado Avaliação de Impacto, que mede o índice de aprendizado. A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar.
A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos e oferece mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados