Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2017
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá criar um grupo de trabalho para acelerar a tramitação das investigações da Operação Lava Jato. A medida foi decidida hoje (17) após um encontro do ministro Edson Fachin, relator da operação, com a presidente da Corte, Cármen Lúcia.
Ainda não foram divulgadas informações sobre quem participará do grupo, quais medidas serão tomadas e como será a atuação para acelerar a tramitação dos processos, que dependem da investigação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal (PF) para serem julgados no Supremo.
Veja Também: Reforma terá idade mínima de 62 anos para mulher se aposentar
Cerca de 109 pessoas passaram a ser investigados no STF após a abertura de investigação contra citados por exdiretores da empreiteira Odebrecht. Os processos criminais podem levar pelo menos cinco anos e meio para serem concluídos. O tempo é estimado pela FGV Direito Rio para que um processo criminal envolvendo autoridades com foro privilegiado seja finalizado.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

EsportesEsportes
Prefeitura de Barueri construirá novo Complexo Esportivo no Parque Imperial

CidadesCidades
É muito bom ser criança em Barueri: mês reúne atrações gratuitas para toda a família

EspeciaisEspeciais
Renovação da Câmara federal chegou a 35%; veja nova composição da Casa

CidadesCidades
Barueri alerta: apesar da queda nos casos de dengue, prevenção deve continuar

EntretenimentoCidades
Santana de Parnaíba apresenta a exposição “Ilustra Parnaíba”

InternacionalInternacional
‘Não dá pra olhar pra baixo’: rainha Elizabeth conta como é usar a coroa
Publicidade