Seus cabelos estão caindo? Saiba quando você deve se preocupar

Estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016

Seus cabelos estão caindo? Saiba quando você deve se preocupar

Para algumas pessoas, pode ser angustiante ver seu cabelo cair. Mas nem todos esses casos são prenúncios de calvície iminente ou de alguma doença. Na verdade, estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal.
“É algo fisiológico. No couro cabeludo, há cabelos em diferentes estágios: alguns estão crescendo, outros estabilizados e outros devem cair” explica a dermatologista do Hospital Universitário de Navarra Leyre Aguado.
Em muitos casos, a perda de cabelo é uma reação ao momento do ano em que estamos e um lembrete do nosso passado.
“Se você tem um cão ou um gato, um cervo ou um urso, você vai ver que a cada primavera estes mamíferos perdem, de forma sincronizada, todos os seus pelos para passar o verão fresco. E, de outubro a novembro, sem tomar qualquer suplemento ou pílula ou sem colocar uma loção, eles recuperam seus pelos novamente. Veja Também: Shows internacionais no Brasil em 2017


Mas, ao contrário dos animais, as pessoas não precisam de seus cabelos para regular a temperatura corporal. Assim, esta sincronização é desnecessária e a maioria tem uma mudança diária de cerca de 50 a 100 cabelos.
O cabelo cai e se renova diariamente. O doutor Grimalt chama o processo de substituição.
Vários fatores explicam a queda de cabelo, como o processo de envelhecimento, genética, a perda e o ganho constante de peso e desequilíbrios hormonais. A perda de cabelo acontece por diversas razões, como por exemplo: Eflúvio telógeno agudo, Efeitos colaterais por consumo de drogas, Calvície hereditária, Sintoma de uma doença Infecção por fungos, Alopecia areata e Alopecia traumática.
Se isso ocorrer é importante consultar um médico para determinar o que está acontecendo.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados