Por:Jornal NC - Publicado em 25/02/2016
Cerca de 150 mortos e dezenas de feridos em estado crítico: este é o balanço de uma série de atentados na Síria reivindicados pelo grupo Estado Islâmico neste domingo. Contudo, os Estados Unidos anunciaram um acordo com a Rússia sobre o termos de um cessar-fogo.
Um duplo atentado com carro-bomba em Homs, no centro da Síria, deixou ao menos 59 mortos e dezenas de feridos, a maioria civis, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). O atentado foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em um comunicado publicado na internet.
A televisão estatal síria mostrou imagens do local do ataque, no bairro sírio de Al Zahraa, onde era possível ver poeira e fumaça junto às chamas provocadas pelas explosões.
Veja Também: Mais de 100 mil refugiados e imigrantes chegaram à Europa desde janeiro
O governo brasileiro condenou os atentados terroristas ocorridos da Síria. Em nota divulgada na segunda-feira, 22, o Ministério das Relações Exteriores classificou de “barbárie” os ataques contra civis.
“Trata-se de mais um crime covarde reivindicado pelo grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico. Ataques contras civis são atos de barbárie que devem ser repudiados e combatidos com firmeza pela comunidade internacional como um todo. Nenhum ataque terrorista pode ser justificado. Nenhuma manifestação de intolerância religiosa pode ter lugar no mundo de hoje”, diz o texto.
Homs, a terceira maior cidade do país, foi atingida pelo mais sangrento atentado ocorrido ali desde 2011, com 59 mortos, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
No sul de Damasco, segundo a agência síria de notícias, 83 pessoas foram mortas perto de um santuário xiita, em um duplo ataque jihadista. O observatório diz que foram 96 mortes.
Segundo o Itamaraty, o Brasil reitera seu apoio às iniciativas de paz em curso, que têm por objetivo buscar uma solução política para a crise na Síria.
“A paz na Síria deve ser alcançada pelo diálogo e pela reconciliação, em processo liderado pelos próprios sírios entre setores reconhecidos como idôneos, o que exclui grupos terroristas, nos termos da Resolução 2254 (2015) do Conselho de Segurança das Nações Unidas e os Comunicados de Viena de 2015 e de Genebra de 2012”, informou a nota.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri celebra o Dia Internacional da surdocegueira
Internacional
Rússia atinge shopping na Ucrânia com mísseis, deixando 11 mortos
EspeciaisPolítica
Governo entrega primeiras carteiras de Identidade Nacional
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
InternacionalInternacional
O dia em que os cães farejadores detectaram alguém vivo no Sacrário
Saúde e Bem EstarEntretenimento
Dez mitos sobre dietas
Publicidade