Por:Jornal NC - Publicado em 05/02/2016
Nesta quarta-feira, 3, o Senado aprovou o projeto que institui o marco legal da primeira infância, que permite que as empresas ampliem de 5 para 20 dias a duração da licença-paternidade. Para entrar em vigor é necessária a sanção da presidente Dilma Rousseff.
O texto estabelece que a licença paternidade possa ter mais 15 dias, além dos cinco já estabelecidos por lei, para os funcionários das empresas que fazem parte do Programa Empresa Cidadã.
A prorrogação da licença também valerá para os empregados que adotarem crianças.
Veja Também: Número de crianças com obesidade aumenta drasticamente no mundo todo
O Programa Empresa Cidadã, regulamentado pelo governo em 2010, possibilita a ampliação do prazo da licença-maternidade das mães empregadas do setor privado de quatro meses para até seis meses. Até aquele momento, a extensão do benefício só existia para funcionárias públicas.
Segundo o projeto, no período da licença, os pais e as mães não podem exercer qualquer atividade remunerada e a criança tem de ser mantida sob os cuidados deles. Se essa regra for descumprida, os funcionários perdem o direito à prorrogação.
Publicidade

CidadesCidades
Barueri alerta: apesar da queda nos casos de dengue, prevenção deve continuar

PolíticaPolítica
Sites de apostas e perfis com propagandas de bets são bloqueados

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação

PolíticaPolítica
Setembro Laranja reforça ações de segurança do paciente na rede municipal de Barueri

EspeciaisEspeciais
Pix Automático beneficiará 60 milhões de pessoas sem cartão de crédito

Entretenimento
Cotia terá 1ª Convenção de Tattoo e Arte
Publicidade