Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2023
Em razão das obras de construção do “Piscinão” do Jardim Silveira, a Prefeitura de Barueri, por meio da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito (SMUT), de Jandira, implantou um desvio em trecho da avenida Alziro Soares, entre o Complexo Esportivo do Jardim Silveira e o Assaí Atacadista. A intervenção foi iniciada na quarta-feira, dia 16, e poderá ocorrer pelo período três meses. Para o desvio, foi utilizada parte da pista do lado de Jandira, ficando uma faixa reversível para quem se destina à estação de trens do Jardim Silveira e Centro de Barueri, e duas faixas normais para quem se dirige ao Vale do Sol e Parque dos Camargos. Por conta da alteração, agentes de trânsito organizam o tráfego no local visando facilitar a fluidez viária para pedestres e condutores.
Veja Também: Hospital Regional de Barueri abrirá as portas no primeiro semestre de 2024
“Piscinões”
O “Piscinão” do Jardim Silveira está previsto para término até maio de 2025. Em construção pela Prefeitura de Barueri, o reservatório receberá águas pluviais do canalizado Córrego Laranja Azeda. Tem como objetivo acabar com as enchentes na região, pois depois de pronto terá capacidade para reter cerca de 200 milhões de litros de água em caso de chuvas torrenciais, evitando inundações de residências e pontos comerciais na região – limite com Jandira. Terá bombeamento de água a partir de conjuntos de motobombas, por meio de linhas de tubulação de aço.
O “Piscinão” está sendo construído ao lado do Complexo Esportivo, onde havia um campo de futebol. Será coberto e concretado, pois sobre esse mesmo reservatório será edificado um novo estádio com gramado sintético padrão Fifa, arquibancada e toda estrutura de vestiário para os atletas e arbitragem. O reservatório fica perto do “Piscinão” da Vila Márcia, outro investimento de combate a enchentes que a Prefeitura de Barueri está fazendo para entrega prevista até dezembro deste ano. Fica atrás da estação de trens do Jardim Silveira (Linha 8 – Diamante), com capacidade para reter 350 milhões de litros de água e evitar a cheia do rio Barueri-Mirim em dias de chuva intensa.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EducaçãoEducação
Inscrições para o Enem começam hoje; veja o que os candidatos devem saber
NacionalNacional
Doações fazem comércio gaúcho crescer mais que média nacional
Publicidade