Segurança de Barueri já utiliza drones para monitoramento



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017

Segurança de Barueri já utiliza drones para monitoramento

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, pasta do governo municipal responsável pela Guarda Civil Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental, começou, nesta semana, a utilizar drones em operações de monitoramento e vigilância. Os veículos aéreos não tripulados são controlados em terra por agentes da Secretaria e atingem a distância de 7 km – a velocidade pode chegar a 70 km/h.
As câmeras com alta resolução de 4k transmitem em tempo real as imagens aéreas para o visor acoplado junto ao controle. As altas velocidades e grandes alturas não atrapalham a nitidez das imagens produzidas, pois cada drone conta com estabilizador para a câmera. Além da radiofrequência, os dispositivos também são guiados com apoio de GPS.

Veja Também: 10 Tons de Rosa inicia ações e melhora autoestima de mulheres com câncer

Os equipamentos podem auxiliar o monitoramento em ações especiais de policiamento, eventos com grande circulação de pessoas, operações de trânsito, imóveis em área de risco, locais de difícil acesso, patrulhamento preventivo e situações emergenciais como inundações e alagamentos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados