Mais segurança: Crimes no município de Barueri cai para 30%



Por:Jornal NC - Publicado em 01/11/2017

Mais segurança: Crimes no município de Barueri cai para 30%

De acordo com estatísticas divulgadas durante a semana pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a cidade de Barueri reduziu todos os principais indicadores criminais em setembro. Em relação ao mesmo mês em 2016, a soma dos registros de homicídios dolosos, roubos, furtos e veículos subtraídos diminuiu 30%. Entre os crimes contra o patrimônio a maior redução foi roubos de veículos (-41%), seguido por roubos em geral (-40%), furtos em geral (-26%) e furtos de veículos (-15%). No acumulado do ano até setembro, a quantidade de crimes patrimoniais e homicídios dolosos é 26% menor na comparação com o mesmo período do ano passado.

Veja Também: ESPM realiza bate-papos para pais e estudantes no Iguatemi Alphaville

“Barueri é única cidade na região que mês após mês vem diminuindo os principais índices criminais”, destaca o comandante da Guarda Civil Municipal de Barueri, Marcus Aparecido Guedes Ramos, ressaltando o empenho da corporação em conjunto com as Guardas Municipais vizinhas e com as polícias Civil e Militar.

Para Regina Mesquita, secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, a constante redução da criminalidade é fruto de várias estratégias e recursos que a pasta tem lançado. “Ampliamos o videomonitoramento, implantamos o Detecta, vigilância por drones, remuneração de horas extras dos guardas, Romu, blindagem de viaturas táticas, Operação Bairro Seguro, Operação Madrugada e base em Alphaville”, enumera. “Agora teremos o Canil da Guarda e ainda mais novidades.”

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados