Por:Jornal NC - Publicado em 01/11/2017
De acordo com estatísticas divulgadas durante a semana pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a cidade de Barueri reduziu todos os principais indicadores criminais em setembro. Em relação ao mesmo mês em 2016, a soma dos registros de homicídios dolosos, roubos, furtos e veículos subtraídos diminuiu 30%. Entre os crimes contra o patrimônio a maior redução foi roubos de veículos (-41%), seguido por roubos em geral (-40%), furtos em geral (-26%) e furtos de veículos (-15%). No acumulado do ano até setembro, a quantidade de crimes patrimoniais e homicídios dolosos é 26% menor na comparação com o mesmo período do ano passado.
Veja Também: ESPM realiza bate-papos para pais e estudantes no Iguatemi Alphaville
“Barueri é única cidade na região que mês após mês vem diminuindo os principais índices criminais”, destaca o comandante da Guarda Civil Municipal de Barueri, Marcus Aparecido Guedes Ramos, ressaltando o empenho da corporação em conjunto com as Guardas Municipais vizinhas e com as polícias Civil e Militar.
Para Regina Mesquita, secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, a constante redução da criminalidade é fruto de várias estratégias e recursos que a pasta tem lançado. “Ampliamos o videomonitoramento, implantamos o Detecta, vigilância por drones, remuneração de horas extras dos guardas, Romu, blindagem de viaturas táticas, Operação Bairro Seguro, Operação Madrugada e base em Alphaville”, enumera. “Agora teremos o Canil da Guarda e ainda mais novidades.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
Tecnologia
Impedir limite na internet fixa pode elevar preço do serviço, diz Anatel
Internacional
Trump admite que Rússia está por trás da invasão de hackers na eleição dos EUA
Publicidade