Por:Jornal NC - Publicado em 03/05/2024
A noite de segunda-feira, foi emocionante para centenas de moradores que compareceram ao Ginásio de Esportes Oswaldo Eleutério Júnior, no Jardim Maria Helena, para entrega de títulos de propriedade dos terrenos da Vila Niterói. Gregório Maglio, à frente da Secretaria da Habitação de Barueri (Sehab), parabenizou os contemplados e deu a palavra a várias autoridades municipais presentes. “Agora a casa é sua”, foi o slogan mais ouvido por todos.
A secretária adjunta Camila Cristina de Oliveira elencou todas as fases desde o processo de cadastramento de moradores até a entrega dos títulos de legitimação fundiária já registrados em cartório. Após tirar várias selfies com seus títulos, os moradores comemoraram a propriedade com um lanche comunitário que eles mesmos organizaram. O Programa de Regularização Fundiária implementado pela Prefeitura de Barueri é a maior ação habitacional da história do município. Além do Núcleo Habitacional Vila Niterói, o trabalho da Sehab continua em outros bairros da cidade com a regularização de ocupações informais, bem como dos conjuntos habitacionais de interesse social construídos pela Prefeitura.
Veja Também: Barueri recapeou mais de 300 ruas e colocou LED em quase 100% da cidade nos últimos anos
Os contemplados
“Estou aguardando esta regularização há mais de 20 anos. Vai ser muito bom pra todos nós”, afirmou Maria Luíza Matos, de 62, anos, cuja família é composta por seis pessoas. Valdevino Sciola, de 63 anos, conta como era o bairro antigamente. “Morava no Jardim Paulista. Quando cheguei aqui em 1997 ainda não tinha asfalto, mas pude educar meus dois filhos e viver com tranquilidade”. João Barbosa de Oliveira, de 65 anos, e Creusa Lemes de Oliveira, de 61, estavam aliviados. “Mudamos para este bairro em 2011. Além de regularizar o imóvel, ele vai ficar valorizado”, declarou João. José Vieira Araújo, de 65 anos, pedreiro aposentado, mudou-se de Bocaiúva (MG) com a esposa Maria Odete Santos Araújo, de 68 anos, e três filhos há 24 anos. “A boa fama de Barueri vai longe”, diz ele.
O casal estava com a neta Manuela, de três anos, e com a filha Thais Luciane, de 24, que nasceram aqui. “Este título é muito bem-vindo porque vai dar estabilidade para nossa família”, afirma Thais, que está noiva e já construiu o seu “pedaço” no mesmo imóvel. Ela se formou em edificações no ITB do Jardim Belval, mas descobriu outra vocação: “migrei para a área da estética facial; não me adaptei à construção civil”, concluiu.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Internacional
OMS: relaxar medidas cedo pode causar nova onda de covid-19
TecnologiaTecnologia
Netflix anuncia reajuste de preços no Brasil; veja quanto seu plano vai custar
Publicidade