Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017
Considerada um mal silencioso, a depressão ainda é uma doença pouco compreendia, pois não é acompanhada somente em casos de entristecimento, mas também por outros sintomas que podem ser confundidos com a rebeldia em algumas fases da vida, como na infância e adolescência.
Dados estatísticos indicam que a depressão afeta de 2 a 3% das crianças, e de 4 a 8% dos adolescentes.
De acordo com a equipe técnica do Caps Trilha - Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência - os sintomas variam dependendo do nível de desenvolvimento biológico.
Crianças e adolescentes que apresentarem episódios de entristecimento, queda no rendimento escolar, alteração no sono ou no apetite, devem ser avaliados para eventual tratamento com apoio psicoterápico.
Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato
O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil oferece apoio para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e acolhe casos de depressão.
Com atendimento gratuito, o Caps é aberto a toda comunidade, não sendo necessário um encaminhamento médico ou agendamento para ter acesso ao primeiro atendimento. São ofertadas diferentes propostas de tratamento em espaços que oportunizam encontros entre adolescentes, que trocam experiências e refletem sobre suas vivências, sempre compartilhadas com suporte técnico de profissionais. Mais informações pelo telefone 4199-8106.
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Política
Governo prevê investimento de R$30 bi em ferrovias nos próximos 5 anos

EducaçãoCidades
Prefeito de Osasco reúne-se com mães da EMEE Edmundo Campanhã Burjato
Publicidade