Por:Jornal NC - Publicado em 11/12/2015
Em Guarulhos (SP), foi diagnosticado o primeiro caso de microcefalia dentro do estado, o diagnóstico foi dado por uma médica residente da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).
Após a suspeita uma médica que atendia no Hospital Jesus, em Guarulhos, o menino foi encaminhado para o Hospital São Paulo, onde foi examinado pelo Dr. Marcelo Masruha.
O menino passou por uma tomografia, na qual foi constatado o perímetro cefálico de 28 cm. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o perímetro cefálico abaixo de 32 cm é considerado microcefalia.
“Estamos frente a um grande problema de saúde publica, espero que não ocorra muitos casos e peço que a população colabore”, disse Carlos Derman, secretário municipal de Saúde de Guarulhos.
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Cidades
Obras no Rodoanel afetam trânsito em Barueri e região de Alphaville

Cidades
Carapicuíba tem ação de educação no trânsito pelo Movimento Maio Amarelo
Publicidade