Santuário de Fátima terá câmeras de segurança para prevenção de terrorismo

Para a proteção de pessoas e bens e a prevenção de atos terroristas



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

Santuário de Fátima terá câmeras de segurança para prevenção de terrorismo

O governo de Portugal publicou despacho hoje (23), no Diário da República Eletrônico, que autoriza a instalação e o funcionamento de sistema de videovigilância na cidade de Fátima e arredores, para a proteção de pessoas e bens e a prevenção de atos terroristas.
No dia 13 de maio deste ano, será comemorado o centenário da aparição de Nossa Senhora na cidade, e milhares de peregrinos e devotos do mundo todo são esperados no local. Em setembro do ano passado, o papa Francisco confirmou que irá à cidade portuguesa de Fátima (que fica a aproximadamente 130 quilômetros da capital, Lisboa) para as comemorações do centenário, o que fez com que houvesse um interesse maior ainda no evento e uma corrida por reservas nos hotéis da região.

Veja Também: Tempestades e tornados provocam 19 mortes no Sul dos Estados Unidos


Com o enorme fluxo de peregrinos ao local, cresce o receio de possíveis atentados terroristas durante as comemorações. Dessa forma, o governo português optou, após parecer favorável da Comissão Nacional de Proteção de Dados, pela instalação de câmeras de vigilância em Fátima. De acordo com o despacho, serão permitidas a captação e gravação de som sempre que se verificar uma situação de perigo concreto para a segurança de pessoas e bens.
O sistema de vigilância funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, e as câmaras devem ser direcionadas de modo a não captarem e não gravarem imagens nos locais mais reservados de oração, como o interior das igrejas, capelas e espaços de devoção. Não será permitida a utilização de câmaras ocultas. Todas as operações deverão ser registradas, e imagens suspeitas devem ser arquivadas por um período mínimo de dois anos.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados