Saltadora de Barueri é convocada para mundial escolar em Marrakech

A atleta Leandra foi a única representante da região convocada para integrar a seleção brasileira que vai ao torneio



Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2018

Saltadora de Barueri é convocada  para mundial escolar em Marrakech

Leandra Vitória de Oliveira Reis vai completar 17 anos no dia 24 de abril. Ela mora no Parque Viana, estuda no ITB Jardim Belval e treina há dois anos no Complexo do Jardim Silveira. Sua especialidade é o salto em distância e sua melhor marca é 5,67 metros.
Ela é a primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na categoria sub-18.
Numa seletiva para o Gymnasiade 2018, maior evento escolar mundial, a ser realizado em Marrakech, Marrocos, de 2 a 9 de maio, ela conseguiu a marca de 5,57m, ficou em segundo lugar e foi a única representante da região convocada para integrar a seleção brasileira que vai ao torneio.
É a primeira vez que ela vai competir no exterior, mas garante estar tranquila. “Estou treinando forte e minha família me dá o maior apoio.”


Veja Também: Em Barueri inscrições do Giz de Ouro foi prorrogadas


Seu técnico é Rogério Pereira do Carmo, que está há 21 anos no Centro de Treinamento do Jardim Silveira. Desta vez ele não foi selecionado para integrar a seleção brasileira, assim como conseguiu nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro em razão do sucesso de Higor Silva Alves, atleta de Barueri, 18º melhor do mundo, cuja melhor marca é 8,19m.
“Foram selecionados apenas seis técnicos. Serão 61 atletas do Brasil. Acredito que ela tem boas chances, mas enfrentará adversárias muito fortes dos Estados Unidos, Cuba e Espanha”, alerta. Além delas, outra concorrente de peso é Lissandra Maysa Campos, 16 anos, mato-grossense, que já possui o recorde brasileiro (5,79m) e também o sul-americano (5,80m). “Ela já chegou à marca de 5,93m em uma seletiva, mas não havia delegado da CBAt para homologar o recorde”, afirma Leandra.

Escolas de esporte gratuitas
O Centro de Treinamento do Jardim Silveira fica na avenida Washington Luiz, 280 e continua aceitando inscrições de atletas de ambos os sexos a partir dos 7 anos em várias modalidades saltos, arremessos, lançamentos, marcha atlética e corridas curtas/longa.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados