Por:Jornal NC - Publicado em 13/03/2025
A partir desta sexta-feira, dia 07 de março, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) iniciará o agendamento digital para o atendimento de óculos. Isto significa mais praticidade para a população. Todas as sextas-feiras uma agenda será aberta para a semana seguinte. Esses atendimentos serão feitos somente de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 15h, num total de 50 benefícios por dia.Adriana da Silveira Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social ressalta que “a medida foi tomada com o intuito de melhorar a prestação de serviço aos munícipes, evitar filas e garantir o atendimento no horário marcado”.
Quem tem direito?
Tem direito aos óculos os munícipes com cadastro atualizado na Sads, dentro do período de um ano, e receita médica emitida no período de até seis meses.
Nos casos de cadastros desatualizados, é preciso apresentação de todos os documentos dos moradores, que são: RG e CPF; Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de todos (que poderá ser solicitado no setor amarelo, no Ganha Tempo); comprovante de renda (holerite e/ou extrato bancário); comprovante de residência atual e comprovante de despesas (aluguel, consumos de água e energia, medicamentos etc.). Cada munícipe poderá solicitar os óculos somente uma vez por ano. Importante destacar que na sede da Sads é feita a atualização do cadastro exclusivamente para a concessão de óculos, pois os demais benefícios deverão ser solicitados em um dos seis CRAS da cidade.
Publicidade

Cidades
CCPL Jaraguá Mirim terá posto de vacinação contra raiva para cães e gatos

Entretenimento
Parque Dom José recebe Brincar em Família a partir do dia 16

EspeciaisEspeciais
Enel diz que apagão impactou mais de 4 milhões de clientes em SP

CidadesCidades
Defesa Civil de Barueri envia SMS gratuito para avisar sobre riscos climáticos

EspeciaisPolítica
Marinho defende medidas preventivas para evitar incêndios no Pantanal

InternacionalInternacional
Macron quer encontrar agenda comum com Lula sobre Ucrânia
Publicidade