Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2023
             Organização Mundial da Saúde (OMS) adaptou suas recomendações de vacinação contra a Covid-19 para uma nova fase da pandemia, sugerindo que crianças e adolescentes saudáveis podem não precisar necessariamente de uma dose, mas grupos mais velhos e de alto risco devem receber um reforço entre 6 a 12 meses após a última vacina. 
A agência da ONU disse que o objetivo é concentrar esforços na vacinação daqueles que enfrentam maior ameaça de doença grave e morte por Covid-19, considerando o alto nível de imunidade da população em todo o mundo devido à infecção e vacinação generalizadas. A agência de saúde definiu populações de alto risco como adultos mais velhos, bem como pessoas mais jovens com outros fatores de risco significativos. Para este grupo, a agência recomenda uma injeção adicional da vacina 6 ou 12 meses após a última dose, com base em fatores como idade e condições de imunocomprometimento. 
Veja Também: ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Disse ainda que crianças e adolescentes saudáveis têm “baixa prioridade” para vacinação contra Covid-19 e instou os países a considerarem fatores como carga de doenças antes de recomendar a vacinação desse grupo. Acrescentou que as vacinas e reforços contra Covid-19 são seguros para todas as idades, mas as recomendações levam em consideração outros fatores, como custo-efetividade. A OMS disse em setembro do ano passado que o fim da pandemia estava “à vista”. 
Em um briefing nesta terça-feira, a agência afirmou que seu conselho mais recente reflete o quadro atual da doença e os níveis globais de imunidade, mas não deve ser visto como uma orientação de longo prazo sobre a necessidade de reforços anuais. As recomendações ocorrem no momento em que os países adotam abordagens diferentes. Alguns países de alta renda, como Reino Unido e Canadá, já estão oferecendo reforços contra Covid-19 às pessoas de alto risco nesta primavera, seis meses após a última dose.O comitê também pediu esforços urgentes para avançar nas vacinações de rotina atrasadas durante a pandemia e alertou para o aumento de doenças evitáveis por vacinação, como sarampo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
 
Publicidade

												 Cidades
												 Parque da Juventude já funciona em grande espaço para cultura, esporte e lazer
												 

												 Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
												 Barueri investe na Saúde e entrega 25 ambulâncias, entre elas UTIs móveis de alta tecnologia
												 

												 EspeciaisEspeciais
												 Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
												 

												 Cidades
												 Programação cultural de outubro em Barueri traz diversão e conscientização sobre o câncer de mama
												 

												 InternacionalInternacional
												 Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
												 

												 TecnologiaTecnologia
												  Netflix cogita lançar filmes no cinema simultaneamente com streaming
												 
Publicidade