Rússia lança mais ataques aéreos em Kiev e outras partes da Ucrânia durante reunião da Otan

A Rússia lançou um total de 15 dos drones Shahed iranianos na Ucrânia durante a noite, com as forças de defesa da Ucrânia abatendo 11 deles



Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2023

Rússia lança mais ataques aéreos em Kiev e outras partes da Ucrânia durante reunião da Otan

A Rússia lançou uma onda de ataques de drones kamikaze contra Kiev e outras cidades pela segunda noite consecutiva, disseram militares da Ucrânia nesta quarta-feira, horas antes de o presidente Volodymyr Zelenskiy se encontrar com líderes da Otan em uma cúpula na Lituânia. A Rússia lançou um total de 15 dos drones Shahed iranianos na Ucrânia durante a noite, com as forças de defesa da Ucrânia abatendo 11 deles, disse a Força Aérea do país no aplicativo de mensagens Telegram. Ihor Taburets, chefe militar da região de Cherkasy, a sudeste de Kiev, disse no aplicativo de mensagens Telegram que, como resultado dos ataques com drones, duas pessoas ficaram feridas após um incêndio em uma instalação de infraestrutura não residencial. “Uma noite difícil... O inimigo atacou nossa área com ‘Shaheds’”, afirmou Taburets. Não se sabia imediatamente quantos drones foram lançados em Cherkasy e quantos em Kiev.

“O 504º dia da invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia. O inimigo lançou outro ataque aéreo contra a capital”, disse Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, no aplicativo de mensagens Telegram. Sirenes de ataque aéreo soaram sobre Kiev e em toda a Ucrânia por várias horas e os combates continuaram enquanto os líderes da Otan se reuniam para uma cúpula que o Kremlin criticou, alertando que Moscou responderia para proteger sua própria segurança. Zelenskiy participa da sessão inaugural do Conselho Otan-Ucrânia nesta quarta-feira na capital da Lituânia, Vilnius.

Veja Também: Cúpula do Mercosul discute acordo com União Europeia

O conselho foi estabelecido para aproximar Kiev e a aliança militar transatlântica de 31 membros. “Nossa defesa é a prioridade”, declarou Zelenskiy no canal Telegram na noite de terça-feira antes da reunião. “Mais proteção para nossos guerreiros - mais proteção da vida para toda a Ucrânia.” As Forças Armadas da Ucrânia disseram em sua atualização matinal diária que as forças russas realizaram 65 ataques aéreos e dispararam pelo menos 71 vezes a partir de sistemas de foguetes de armas pesadas contra posições de tropas ucranianas e áreas povoadas ao longo da linha de frente no último dia. A Reuters não pôde verificar de forma independente o relato do campo de batalha. Segundo a agência de notícias russa TASS, agrupamentos militares disseram que haviam repelido vários ataques ucranianos na região de Luhansk no dia anterior.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados