Rússia interrompe abastecimento de gás para a Europa

País alega que é para manutenção de turbina do Nord Stream 1



Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2022

Rússia interrompe abastecimento de gás para a Europa

A Rússia interrompeu o fornecimento de gás para a Europa através do gasoduto Nord Stream 1. Moscovo justifica a decisão com a alegada necessidade de trabalhos manutenção da única turbina que serve neste momento a infraestrutura. De acordo com a Gazprom, gigante russa de energia, a interrupção temporária no Nord Stream 1 deverá estender-se entre esta quarta-feira e a madrugada de sábado, 3 de setembro.

Durante estes dias, nenhum gás irá fluir para a Alemanha. Dados do site da operadora do Nord Stream 1 mostravam que os fluxos para a Europa estão no zero desde as primeiras horas desta quarta-feira. A Gazprom cita a necessidade de trabalhos de manutenção na única turbina ainda em funcionamento, localizada na estação de Portovaya.
Nos meses de junho e julho, Moscovo já tinha reduzido significativamente o fornecimento de gás, mencionando problemas de manutenção e sanções.

Na terça-feira, o porta-voz do Kremlin indicava que só as sanções estão a impedir as exportações para a Europa.
“Existem garantias de que, para além dos problemas tecnológicos causados pelas sanções, nada está a atrapalhar o abastecimento”, esclareceu.

Veja Também: Sob temor de novos ataques, EUA pedem que americanos deixem Kiev

Apesar de citar problemas de manutenção no Nord Stream 1, a Rússia também interrompeu por completo o fornecimento de gás a países como a Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Holanda e Polónia, tendo também reduzido o fluxo de outros gasodutos desde o início da guerra na Ucrânia.

Os cortes nos fluxos do Nord Stream 1 complicam ainda mais os esforços em toda a Europa para abastecer e preencher instalações vitais de armazenamento de gás, numa altura em que o continente se prepara para enfrentar os próximos meses de inverno. Na Europa, estes cortes ou reduções no abastecimento são “políticos” e têm por objetivo aumentar os preços da energia e provocar o pânico entre os países mais dependentes da Rússia a nível energético.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados