Por:Jornal NC - Publicado em 15/02/2017
Há seis meses, fogos de artifício iluminavam o Maracanã e câmeras da imprensa mundial transmitiam a abertura dos Jogos Rio 2016 para um público estimado em 2,5 bilhões de pessoas.
Hoje o estádio encontra-se em estado de abandono, sem energia, devido a dívidas milionárias com a distribuidora Light, em meio a um imbróglio que envolve o consócio Maracanã S.A., o Comitê Organizador Rio 2016 e o governo estadual do Rio.
A concessionária Maracanã S.A. administra o estádio desde 2013, e o Comitê Rio 2016 controlou o estádio entre março e novembro do ano passado para o período olímpico.
Em novembro, obedecendo o prazo de devolver o estádio para a concessionária, o Rio 2016 entregou as chaves. Porém, o grupo não aceitou a devolução, alegando que o estádio precisava de reparos.
A Maracanã S.A. só retomou o estádio em meados de janeiro, forçada por uma liminar.
Neste meio tempo, a falta de segurança, energia e manutenção contribuiu para o quadro de degradação e para a invasão do estádio por ladrões que furtaram cabos, televisores e dois bustos de bronze – inclusive do jornalista Mario Filho, que dá nome ao Maracanã.
Veja como ficou a sede das Olimpíadas











Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Saúde e Bem EstarCidades
Barueri amplia ações de conscientização sobre AIDS e ISTs no Dezembro Vermelho

EspeciaisEspeciais
Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6x1

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Cidades
Primeiro CEU de Santana de Parnaíba foi inaugurado no dia 21 de fevereiro

NacionalNacional
Brasil tem maior manifestação contra o governo
Publicidade