Faculdade Municipal de Barueri iniciou primeiro dia letivo nesta quinta-feira (4)

O curso tem 50 alunos matriculados para o curso de Redes de Computadores



Por:Jornal NC - Publicado em 05/02/2016

Faculdade Municipal de Barueri iniciou primeiro dia letivo nesta quinta-feira (4)

A Faculdade Municipal de Barueri (FMB) iniciou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o seu primeiro ano letivo. Administrada pela Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), a Faculdade oferecerá 50% das vagas para munícipes de Barueri. Entre 67 faculdades municipais existentes no Brasil, a FMB é a terceira que não cobra mensalidades.
O curso oferecido pela Faculdade é de Redes de Computadores, por meio de vestibular organizado pela Vunesp, 50 alunos foram selecionados e já estão matriculados para ingressar no curso de Redes de Computadores da FMB, com duração de três anos em módulos semestrais. “Temos um mercado importante em Barueri nesta área de tecnologia da informação. Há inúmeras empresas que vão acabar incorporando estes universitários”, afirmou o prefeito Gil Arantes.

Veja Também: Fatec Carapicuíba ganha troféu destaque da Campus Party Brasil 2016

Além da FMB, a Fieb já gerencia seis ITBs (Instituto Técnico de Barueri), duas EEFMTs (Escolas de Ensino Fundamental e Médio), o polo Barueri da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e o Cursinho Pré-Vestibular, todos gratuitos.
As escolas da Fieb têm obtido resultados altos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e são frequentemente premiadas em olimpíadas nacionais e internacionais de ensino. No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Fundação teve a terceira e a oitava classificação entre todas as escolas municipais do país.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados