Reconstrução em Barueri no trecho viário com canalização no Centro está quase pronta

Depois de liberado, o tráfego na região central voltará a ser normalizado sem a necessidade do desvio de veículos pelas ruas Campos Sales e Professor João da Mata e Luz



Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2024

Reconstrução em Barueri no trecho viário com canalização no Centro  está quase pronta

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando para entregar até o fim deste mês de janeiro de 2024 a reconstrução do trecho viário de 720 m2, no Centro, compreendendo a canalização do Rio Barueri-Mirim e a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (mão única, no sentido Alphaville). Depois de liberado, o tráfego na região central voltará a ser normalizado sem a necessidade do desvio de veículos pelas ruas Campos Sales e Professor João da Mata e Luz. O espaço reconstruído fica ao lado do bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura de Barueri e faz ligação com o Boulevard Arnaldo Rodrigues, que foi totalmente reformado e entregue no dia 9 de dezembro do ano passado como marco de abertura do Natal Encantado 2023.

Veja Também: Barueri é uma das cidades que mais investiu em saúde, educação e assistência social

Alta resistência
Todo o trecho de reconstrução de canalização e da via já foi concretado, faltando apenas outros serviços complementares, como muretas de proteção, pavimentação, passeio de pedestres, sinalização e recapeamento asfáltico da interligação da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a avenida Vinte Seis de Março. A obra começou em agosto de 2023, envolvendo escavações, demolição da estrutura antiga, construção de novas paredes de concreto armado e usinado, cobertura com vigas travessas protendidas e laje com alta taxa de armação de ferragem. O trecho foi reforçado visando garantir o escoamento de águas pluviais e suportar o tráfego de veículos na região.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados