Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri

O objetivo do programa Morar Bem é garantir os padrões mínimos de habitabilidade, segurança e salubridade



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2023

Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri

Iniciadas em junho do ano passado, as reformas de residências pelo programa Morar Bem de Barueri já são realidades para dezenas de moradores de baixa renda de Barueri. A alegria é imensa, e ficou demonstrada na segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de janeiro, nos rostos de pessoas contempladas durante visitas feitas pelo prefeito Rubens Furlan e pelos secretários Beto Piteri (Obras) e Gregório Rodrigues Pontes Maglio (Habitação) a seis de trinta residências entregues pela Prefeitura. O objetivo do programa Morar Bem é garantir os padrões mínimos de habitabilidade, segurança e salubridade.

Coordenado pela Secretaria de Habitação (Sehab), com apoios da Secretaria de Obras e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), o programa tem como meta do governo finalizar a entrega de outros setenta imóveis, cujas obras estão em andamento. E não para por aí, a Prefeitura pretende ainda reformar 240 moradias até junho de 2024. No total, serão 340 residências. Durante esse período o programa Morar Bem continuará realizando o sonho de famílias que não conseguem executar as reformas necessárias para manterem suas casas em boas condições de moradia.
Mais espaço, conforto e segurança.

Dentre as casas visitadas está a da dona Edna Pereira de Lima, 66 anos, viúva, moradora do Jardim Audir. Ela foi inscrita no programa Morar Bem pela filha Kátia Regina. Edna morava em uma edificação no fundo do terreno, herdada da mãe, imóvel que nunca passou por reforma e não estava em condições de moradia, pois chovia muito dentro e escorria água pelas paredes. A residência de dona Edna recebeu obras de hidráulica, elétrica, pisos, revestimentos, impermeabilização, pintura e outros serviços, como troca de esquadrias, reforma de escada e instalação de corrimão.

Veja Também: Prefeitura de Barueri inaugura Unidade de Atendimento de Reintegração para egressos do sistema penitenciário

“Não acredito que o Furlan veio à minha casa, que ficou muito linda (com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço). A casa que eu morava ficava toda mofada. Fiquei muito doente nela. Agora, com essa casa nova, estou mais animada. Está bem arejada, iluminada e tenho o meu quintal. Tudo bonitinho e limpinho. Gostei de tudo”, comemorou. Além do Jardim Audir, a comitiva do programa Morar Bem esteve em casas reformadas no Jardim Belval, Parque dos Camargos e Engenho Novo. No Jardim Belval, Regina Marta Ferreira, que inscreveu a irmã Vera Lucia, que tem deficiência e faz uso de cadeira de rodas, festejou bastante a conquista. “Essa era uma casa da minha avó, Maria Sabadini, e do meu avô, José Antonini. Era um cômodo bem simples, e ficou bem mais confortável. Estamos megafelizes. A Prefeitura é maravilhosa e ajuda muito a gente”, elogiou Regina.

Realizando sonhos
Para o secretário de Habitação, Gregório Maglio, o programa é muito importante. “Não só reforma imóveis, mas traz também dignidade às famílias. É o dinheiro público sendo bem empregado dentro das casas das pessoas. É um grande sonho que estamos realizando. Um projeto diferenciado”, destacou Gregório. O secretário de Obras, Beto Piteri, assim como o prefeito Rubens Furlan, disse que o governo não poderia deixar de proporcionar felicidade aos moradores. “É um programa muito interessante, em que as pessoas se inscrevem e a gente atende as famílias mais carentes. Vamos arrumando as casas para as pessoas viverem bem”, disse Piteri.

Requisitos e avaliação
Todos os pedidos passam por uma triagem técnica, administrativa e social para identificar se o imóvel se enquadra nos requisitos. O Morar Bem atende pessoas de todo o município, desde que se enquadrem nos requisitos legais, que são: Possuir algum instrumento de regularização fundiária do imóvel (posse/titularidade do imóvel); renda familiar de até três salários-mínimos/mês; não possuir conflito de interesse ou litígio acerca de ocupação; o imóvel não pode estar em situação de risco.

Como se inscrever
Os moradores cujas residências se enquadram nos requisitos legais podem se inscrever no balcão de atendimento na Sehab (av. 26 de Março, 1159 – Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Para mais informações, ligar para (11) 4199-2808.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados