Por:Jornal NC - Publicado em 11/05/2016
Os cidadãos, os taxistas e o poder público acontecem em todos os países onde o serviço funciona, com episódios contra e a favor do funcionamento dele dependendo da condição atmosférica, possibilidade de chuva e se o dia é par ou ímpar. Na cidade de São Paulo, porém, a situação é extremamente confusa, hora com notícias expressando o repúdio dos representantes eleitos contra o app, hora com decisões que estimulam o seu uso. Para o bem do cidadão, a novidade recente vai ajudar muita gente, já que será possível utilizar o Bilhete Único para usar o Uber em corridas por decreto do prefeito Fernando Haddad.
Não somente o Uber, aliás, mas serviços privados de transporte de táxi como como o 99táxis e o Easy Táxi, o que pode ajudar a diminuir a animosidade entre ambos. Caso realmente seja decretado, quem vai sair ganhando mais é o Uber, já que o app funciona apenas com cartões de crédito, enquanto os apps de táxi geralmente aceitam tanto crédito quanto débito. O objetivo é ajudar aqueles que usam carros para chegar até a estação, de forma que adotar serviços particulares vai ajudar quem mora longe da estação usando o mesmo Bilhete Único, o que faz todo o sentido.
Veja Também: Contra regulamentação do Uber, taxistas bloqueiam acesso a Congonhas
Em relação às tarifas, o crédito pode variar entre R$ 0,10 e R$ 0,14 por quilômetro, o que pode variar dependendo do horário, como é comum com o Uber, que usa uma tarifação dinâmica. Com isso, Rodrigo Pirajá, da SPNegócios, pretende também levar os táxis e os carros em circulação do Uber para a periferia, onde a quantidade é menor do que em outras regiões da cidade: “Esse sistema flexível de créditos por km permite que os modais se complementem. A gente sabe que, na periferia, muita gente pega o carro dele só para ir até o transporte público”.
Uma atitude vista como positiva por Pedro Somma, da 99táxis: “Hoje o Bilhete Único já passa no ônibus, já passa na bicicleta” completou.
Publicidade
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
InternacionalInternacional
Cessar-fogo em Gaza terá início em 19 de janeiro, diz premiê do Catar
EspeciaisEspeciais
Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
InternacionalInternacional
‘Não dá pra olhar pra baixo’: rainha Elizabeth conta como é usar a coroa
Nacional
Está sendo discutido a aumento da faixa 1 do programa “Minha Casa, Minha Vida”
Publicidade