Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016
Não tirar a hora do almoço e fazer refeições no trabalho sem sequer levantar da cadeira pode fazer mal à saúde
Ficar muito tempo sentado, atender a milhares de telefonemas por dia, ouvir as reclamações do chefe e comer enquanto trabalha podem parecer situações comum, mas também podem te render problemas de saúde. Essas atividades muito longas te deixam sem tempo para praticar exercícios ao ar livre e preparar refeições saudáveis.
Isso tudo parece meio óbvio, mas a Associação Americana do Coração (AHA, em inglês) foi além e usou essas informações para montar um ranking dos empregos menos saudáveis. Ela também identificou os problemas de saúde mais frequentes de diferentes setores da economia.
A associação analisou os dados como pressão arterial, índice de massa corporal, colesterol, açúcar no sangue, atividade física, hábito de fumar e qualidade de dieta de 5.566 trabalhadores americanos, tanto homens, quanto mulheres.
Uma vez terminada a pesquisa, os investigadores viram que, apesar de 88% não fumarem e 78% terem nível de açúcar no sangue considerado bom, apenas 40 % “tinham uma saúde cardiovascular ótima”. Essas são as condições de saúde que a associação identificou por setores econômicos nos Estados Unidos.
Veja Também: Assistir Televisão após o expediente pode aumentar o nível de estresse, aponta estudo
Indústria alimentícia: Apesar de trabalhar produzindo alimentos ou servindo refeições, as pessoas que atuam nesse setor são os que têm a pior dieta. Mais de três quartos dos que participaram do estudo (79%) têm maus hábitos alimentares.
Serviços de segurança: dos policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança que fizeram parte da pesquisa, 90% são propensos a ter sobrepeso ou obesidade, 77% têm níveis ruins de colesterol e 35% sofrem de pressão alta.
Cargos de gerência e profissionais liberais: É o setor mais “saudável”, levando em consideração que um terço dos entrevistados dessa área estão no peso ideal, 75% fazem exercícios físicos regularmente e só 6% fumam. Ainda assim, a associação ressalta que 72% deles têm maus hábitos alimentares.
Além dos cargos de gerência e dos profissionais liberais, estão entre os setores mais saudáveis também os profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) e dos setores de arte, entretenimento.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregou duas maternais em maio, uma no Bairro dos Altos e outra no Parque dos Camargos
EspeciaisPolítica
Câmara dos Deputados conclui votação de Nova Lei de Licitações
Publicidade