Quais os problemas de saúde mais comuns em cada profissão?



Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016

Quais os problemas de saúde mais comuns em cada profissão?

Não tirar a hora do almoço e fazer refeições no trabalho sem sequer levantar da cadeira pode fazer mal à saúde
Ficar muito tempo sentado, atender a milhares de telefonemas por dia, ouvir as reclamações do chefe e comer enquanto trabalha podem parecer situações comum, mas também podem te render problemas de saúde. Essas atividades muito longas te deixam sem tempo para praticar exercícios ao ar livre e preparar refeições saudáveis.
Isso tudo parece meio óbvio, mas a Associação Americana do Coração (AHA, em inglês) foi além e usou essas informações para montar um ranking dos empregos menos saudáveis. Ela também identificou os problemas de saúde mais frequentes de diferentes setores da economia.
A associação analisou os dados como pressão arterial, índice de massa corporal, colesterol, açúcar no sangue, atividade física, hábito de fumar e qualidade de dieta de 5.566 trabalhadores americanos, tanto homens, quanto mulheres.
Uma vez terminada a pesquisa, os investigadores viram que, apesar de 88% não fumarem e 78% terem nível de açúcar no sangue considerado bom, apenas 40 % “tinham uma saúde cardiovascular ótima”. Essas são as condições de saúde que a associação identificou por setores econômicos nos Estados Unidos.

Veja Também: Assistir Televisão após o expediente pode aumentar o nível de estresse, aponta estudo
Indústria alimentícia: Apesar de trabalhar produzindo alimentos ou servindo refeições, as pessoas que atuam nesse setor são os que têm a pior dieta. Mais de três quartos dos que participaram do estudo (79%) têm maus hábitos alimentares.
Serviços de segurança: dos policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança que fizeram parte da pesquisa, 90% são propensos a ter sobrepeso ou obesidade, 77% têm níveis ruins de colesterol e 35% sofrem de pressão alta.
Cargos de gerência e profissionais liberais: É o setor mais “saudável”, levando em consideração que um terço dos entrevistados dessa área estão no peso ideal, 75% fazem exercícios físicos regularmente e só 6% fumam. Ainda assim, a associação ressalta que 72% deles têm maus hábitos alimentares.
Além dos cargos de gerência e dos profissionais liberais, estão entre os setores mais saudáveis também os profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) e dos setores de arte, entretenimento.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados