Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
Chegar ao pátio da escola e encontrar um grupo de guardas municipais no palco é mesmo de chamar a atenção. E não foi diferente com os alunos da Emef Egídio Costa (Jardim Califórnia). A escola recebeu a banda da Guarda Municipal de Barueri com o projeto Musicalizando. “O objetivo da banda não é apenas fazer apresentações, mas expandir o conhecimento musical nas escolas, dando oportunidade e acesso à música às crianças da cidade”, explica o coordenador do projeto, CD (classe distinta) Márcio Martins.
Em meio às brincadeiras e muita música, os guardas ensinaram sobre os instrumentos, apresentando-os um a um. E cada acorde tocado era uma nova canção seguida pelas vozes infantis.
Mas, não foi só com a voz que as crianças reagiram. Cada movimento da regência era copiado em detalhes e quando toda a atenção estava tomada, o maestro ensinou civismo e alertou sobre o perigo das músicas que contém letras inapropriadas à idade. “A música manda uma mensagem para alma. Talvez as crianças não lembrem mais nosso nome, mas se lembrarão do que foi ensinado hoje”, ressaltou o CD Márcio Martins.
O resultado do trabalho ficou visível no rosto de cada criança, e a inspiração, marcada com a convicção de quem já pensa em ser músico quando crescer.
Veja Também: Depressão e suicídio são temas de palestras em Barueri
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Internacional
China produzirá vacina contra o vírus Ebola
Política
Lava Jato investiga uso de subsidiárias da Petrobras para favorecer Odebrecht
Publicidade