Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
Chegar ao pátio da escola e encontrar um grupo de guardas municipais no palco é mesmo de chamar a atenção. E não foi diferente com os alunos da Emef Egídio Costa (Jardim Califórnia). A escola recebeu a banda da Guarda Municipal de Barueri com o projeto Musicalizando. “O objetivo da banda não é apenas fazer apresentações, mas expandir o conhecimento musical nas escolas, dando oportunidade e acesso à música às crianças da cidade”, explica o coordenador do projeto, CD (classe distinta) Márcio Martins.
Em meio às brincadeiras e muita música, os guardas ensinaram sobre os instrumentos, apresentando-os um a um. E cada acorde tocado era uma nova canção seguida pelas vozes infantis.
Mas, não foi só com a voz que as crianças reagiram. Cada movimento da regência era copiado em detalhes e quando toda a atenção estava tomada, o maestro ensinou civismo e alertou sobre o perigo das músicas que contém letras inapropriadas à idade. “A música manda uma mensagem para alma. Talvez as crianças não lembrem mais nosso nome, mas se lembrarão do que foi ensinado hoje”, ressaltou o CD Márcio Martins.
O resultado do trabalho ficou visível no rosto de cada criança, e a inspiração, marcada com a convicção de quem já pensa em ser músico quando crescer.
Veja Também: Depressão e suicídio são temas de palestras em Barueri
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Literatura em foco: Barueri debate o mercado editorial e lança prêmio 2026

Internacional
Sem acordo, tráfego marítimo em Ormuz segue praticamente parado

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

CidadesCidades
Centro de Diagnósticos de Barueri: tecnologia, cuidado e acesso em um só lugar

PolíticaNacional
Câmara aprova projeto que cria regras para aplicativos de transporte como Uber

Carros
Hyundai prepara Ioniq elétrico com mais de 320 km de autonomia para 2018
Publicidade