Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016
O Técnico Tite completou, nesta quarta-feira, um mês no cargo de técnico da Seleção Brasileira, e está a poucas semanas de definir sua primeira convocação para os duelos contra Equador e Colômbia, nos dias 2 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias para a Dopa do Mundo de 2018.
Nestes 30 dias de trabalho, o treinador foi visto em diversas ocasiões acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro. No entanto, além de apenas assistir, Tite afirmou que já conversou com praticamente todos os técnicos da Série A em busca de informações sobre possíveis futuros selecionados.
“Normalmente, nos jogos que eu vou assistir, converso com os técnicos de forma antecipada. Poucos técnicos da Série A foram os que eu não conversei. É para que eles me municiem de características técnicas e a forma de abordagem a cada um. Sem buscar o rótulo de transformação, renovação. Apenas com um trabalho racional e criterioso”, disse Tite em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Veja Também: City está disposto a pagar até 32 milhões de euros por Gabriel Jesus
O treinador também resumiu seu desafio à frente da Seleção: “A essência é a qualidade técnica dos atletas. Eu enquanto técnico, a busco um conjunto, no esquema tático e nas posições-funções dos atletas. E humanamente dou a eles situações de confiança para que possam desenvolver seu melhor. Esse é o meu desafio, sem querer inventar nada”.
Tite ressaltou também a importância do trabalho do preparador físico Fábio Mahseredjian na análise dos jogadores. Tudo para evitar que atletas fora dos 100% de forma física vistam a camisa da Seleção Brasileira.
“Eu não posso enquanto técnico convocar um atleta fora do seu peso e sem um ritmo competitivo. Existe o tempo que um atleta que vem voltando de lesão e sai de um departamento médico leva para chegar à plenitude de sua forma técnica. Não posso convocar um atleta com nível de força abaixo do normal. Nisso, o profissional da preparação física tem o dever de estar em contato com os clubes”, finalizou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Carros
Mudança no time: Fiat Mobi dá lugar ao Argo
CidadesCidades
Prefeitura de Carapicuíba inaugura programa de Cidadania no Jardim Ana Estela
Publicidade