Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016
Fevereiro foi um mês de pouco movimento nas linhas de montagem e nas concessionárias de todo o país. De acordo com o relatório divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, a produção de veículos (incluindo veículos leves, caminhões e ônibus) fechou o mês passado com um volume de 131,5 mil unidades produzidas, número que representa uma retração de 36,4% em relação ao mesmo período de 2015. Na comparação com janeiro, a queda foi de 12,5%.
No segmento de automóveis e comerciais leves, a baixa foi praticamente a mesma. As fábricas produziram no período 124,5 mil unidades, volume 36,5% menor que o alcançado em fevereiro de 2015 e 14% abaixo do registrado em janeiro. Segundo Luiz Moan, presidente da Anfavea, os dados não surpreendem e estão de acordo com a expectativa negativa para o primeiro semestre do ano.
Veja Também: Hyundai HB20 destaca pela garantia extensa e pós-venda eficiente
“O período de começo de ano é tradicionalmente menor do que o restante, em razão de feriados como o Carnaval, ou no caso da produção, com concessão de férias coletivas e paradas estratégicas. Além disso, o comparativo com o início do ano passado ainda é influenciado pelo IPI”, disse o executivo.
Para ele, a atual crise política continua a reduzir a confiança e os investimentos, atrasando a recuperação econômica do país.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisCidades
Totens de videomonitoramento ajudam a reduzir índices de criminalidade em Cotia
CidadesNacional
Taxistas agridem casal que tentava utilizar o Uber
Publicidade