Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016
Fevereiro foi um mês de pouco movimento nas linhas de montagem e nas concessionárias de todo o país. De acordo com o relatório divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, a produção de veículos (incluindo veículos leves, caminhões e ônibus) fechou o mês passado com um volume de 131,5 mil unidades produzidas, número que representa uma retração de 36,4% em relação ao mesmo período de 2015. Na comparação com janeiro, a queda foi de 12,5%.
No segmento de automóveis e comerciais leves, a baixa foi praticamente a mesma. As fábricas produziram no período 124,5 mil unidades, volume 36,5% menor que o alcançado em fevereiro de 2015 e 14% abaixo do registrado em janeiro. Segundo Luiz Moan, presidente da Anfavea, os dados não surpreendem e estão de acordo com a expectativa negativa para o primeiro semestre do ano.
Veja Também: Hyundai HB20 destaca pela garantia extensa e pós-venda eficiente
“O período de começo de ano é tradicionalmente menor do que o restante, em razão de feriados como o Carnaval, ou no caso da produção, com concessão de férias coletivas e paradas estratégicas. Além disso, o comparativo com o início do ano passado ainda é influenciado pelo IPI”, disse o executivo.
Para ele, a atual crise política continua a reduzir a confiança e os investimentos, atrasando a recuperação econômica do país.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Barueri investe no verde na sustentabilidade ambiental

EspeciaisPolítica
STF analisa pedidos de prisão domiciliar humanitária e mantém decisões divergentes entre réus

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

Esportes
Em reunião técnicos pedem limite de transferências por clube

Tecnologia
Nova função do WhatsApp
Publicidade