Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017
O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, anunciou nessa quarta-feira do dia 13 que decidiu receber os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o escândalo de corrupção envolvendo a Odebrecht em seu país.
A congressista fujimorista Rosa Bartra, presidente da CPI que investiga a propina paga pela empresa brasileira a funcionários peruanos, apresentou a relação dos serviços de consultoria enviada pela Odebrecht a seu grupo de trabalho. Os serviços de consultoria foram feitos para a transposição transandina de Olmos, que consiste em um duto de 19 quilômetros sob os Andes, que leva água para a irrigação de cerca de 40 mil hectares de plantações no deserto e para a estrada interoceânica do Norte. Essa estrada atravessa o território peruano desde o Oceano Pacífico até a Amazônia.
Veja Também: Brasil e Bolívia assinam acordos nas áreas de defesa e transporte
Kuczynski negou que sua empresa tivesse feito qualquer tipo de consultoria para a Odebrecht até que, no último sábado do dia 9, reconheceu ter prestado serviço, por meio da First Capital, para a empresa do grupo Odebrecht H2Olmos, concessionária do projeto de transposição de Olmos. Ele lembrou que trabalhou durante 57 anos e que seus ganhos econômicos “como profissional estão devidamente registrados e tributados”.
O caso Odebrecht no Peru se concentra em seguir o rastro das propinas pagas entre 2005 e 2014 a funcionários, em troca de favorecimento na concessão de contratos de obras públicas e também nas doações feitas a candidatos para financiar suas campanhas eleitorais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Defesa Civil de Barueri envia SMS gratuito para avisar sobre riscos climáticos

InternacionalInternacional
Trump diz que supervisão dos EUA sobre a Venezuela pode durar anos

Especiais
Governo projeta superávit comercial de até US$ 90 bilhões em 2026

CidadesCidades
Agendamento de castração de pets chega no dia 07 de janeiro em Barueri

InternacionalInternacional
Países se preparam para luta em torno de combustíveis fósseis na COP28

Internacional
Mercosul apresenta resposta às demandas da União Europeia para acordo de livre comércio
Publicidade