Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2016
Uma selfie com estagiários postada pelo presidente da Câmara dos EUA gerou um debate sobre diversidade e “privilégio dos brancos” nos Estados Unidos.
A legenda da foto, publicada pelo republicano Paul Ryan, dizia: “Acho que isso bate o recorde de maior número de estagiários do Capitólio em uma única selfie.”
Mas milhares de pessoas repararam que a foto é dominada por pessoas brancas. A foto foi chamada de o “selfie com menos diversidade da história”. O assunto repercutiu na convenção do Partido Republicano que confirmou Donald Trump como candidato à Presidência.
Apesar de o Congresso americano ter, atualmente, sua formação mais diversa, as minorias ainda são subrepresentadas quando comparadas à população do país.
Veja Também: Governo vai propor mudanças na lei trabalhista até fim do ano
Segundo instituto de pesquisas Pew, 83% do Congresso é branco, enquanto este grupo étnico corresponde a 62% da população americana.
Já outros grupos étnicos (negros, hispânicos, asiáticos e indígenas, por exemplo) estão representado apenas por 17% do Congresso, enquanto são 38% da população.
As minorias étnicas também correspondem a apenas 7,1% da equipe de funcionários sênior do Senado, de acordo com pesquisa do Joint Center de 2015.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
PolíticaPolítica
Grupos protestam contra visita de José Serra à Argentina
Esportes
O que a chuteira que Marta usou na Copa diz sobre igualdade de gênero no futebol
Publicidade