Luta pelos direitos femininos rende medalha à secretária da Mulher de Barueri

A honraria é oferecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina



Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2021

Luta pelos direitos femininos rende medalha à secretária  da Mulher de Barueri

A secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, foi uma das quatro personalidades femininas agraciadas com a medalha Ruth Cardoso. A honraria é oferecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina, a pessoas que se destacam na luta pelos direitos femininos e no combate à discriminação e às desigualdades de gênero.

A cerimônia aconteceu no auditório do Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na capital paulista, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Feliz com a honraria, a secretária lembra com emoção do Espaço Mulher Ruth Cardoso, criado pela primeira-dama Sônia Furlan em 2011 e que, mais tarde, deu origem à Secretaria da Mulher.

Além de todas as ações e programas que são desenvolvidos pela pasta, o que motivou a premiação foram, principalmente, as ações voltadas ao combate à violência contra a mulher, por meio do Centro de Referência à Mulher, juntamente com o projeto Guardiã Maria da Penha, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), Ministério Público e poder judiciário; e o trabalho realizado pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

Veja Também: Barueri Esporte Forte participa do Troféu São Paulo de Ginástica Artística on-line

O secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, compareceu à cerimônia de premiação e, durante sua fala, ressaltou a importância da garantia de direitos humanos às mulheres, às vítimas de violência, aos negros e ao público LGBTQIA+.

A medalha Ruth Cardoso é entregue anualmente a personalidades que desenvolvem trabalhos focados na defesa da mulher e na garantia de seus direitos. A honraria, oficializada pelo decreto nº 53.721, de 24 de novembro de 2008, e alterado pelo decreto nº 57.828, de 1º de março de 2012, é inspirada no trabalho da antropóloga e sua luta pelos direitos femininos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados