Prefeitura amplia e moderniza iluminação pública em mais avenidas de Caraguatatuba

De acordo com a concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz, esses logradouros tem pista dupla e eram parcialmente iluminados em alguns trechos, de forma alternada



Por:Jornal NC - Publicado em 04/11/2021

Prefeitura amplia e moderniza iluminação pública em mais avenidas de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua modernizando e expandindo a iluminação em diversas vias da cidade, entre elas as avenidas que cortam os bairros do Britania, Benfica e Poiares. Depois das avenidas Brasília e Prudente de Morais, a modernização e ampliação da iluminação chega às avenidas Gaspar de Souza, na Praia das Palmeiras, Antonio do Rego e Ivo Gonçalves Relva, no Jardim Britânia, e Alcides Alves Pereira, no Estrela D’Alva.

De acordo com a concessionária de iluminação pública, Caraguá Luz, esses logradouros tem pista dupla e eram parcialmente iluminados em alguns trechos, de forma alternada. Com o novo projeto, a iluminação passa a ser feita a partir do canteiro central com postes de aço galvanizado e luminárias de alto rendimento em toda a extensão das vias.

Veja Também: Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana

Avenida Gaspar de Souza – Praia das Palmeiras
Comprimento: 513m (aproximadamente) Como era? – Antes, no local havia 15 luminárias do tipo mercúrio com potência de 125 w. Elas foram substituídas, em 2018, por 15 luminárias LED de 60 w. Como está? – Hoje, a via tem 30 luminárias LED de 74 w. Essas foram colocadas num poste de aço galvanizado a fogo que foi instalado, no canteiro central da via. As luminárias anteriores estavam em postes da EDP Bandeirantes. Antes da modernização, apenas um lado era iluminado. Com a colocação de dois braços, no poste, ambos os lados ganharam iluminação. Diferencial – A modernização também contemplou a Praça que fica próxima à Avenida Gaspar de Souza, no sentido praia. Nela, foram colocadas oito luminárias LED de 90 w.

Avenida Ivo Gonçalves Relva – Jardim Britânia
Comprimento: 690m (aproximadamente) – Uma das maiores avenidas do bairro. Como era? - Antes, no local havia 20 luminárias do tipo mercúrio com potência de 125 w. Elas foram substituídas, em 2017, por 21 luminárias LED de 36 w. Como está? – Hoje, a via tem 42 luminárias LED de 74 w. Essas foram colocadas num poste de aço galvanizado a fogo que foi instalado, no canteiro central da via. As luminárias anteriores estavam em postes da EDP Bandeirantes. Diferencial: Com isso, a via tem o dobro em quantidade e potência se comparado com a iluminação anterior. Segundo a Caraguá Luz, a situação do local era precária com vários trechos escuros.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados