Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) aprovou, nesta quarta-feira (27), a entrada da Palestina no órgão com um apoio “esmagador” dos países-membros, informaram à Agência EFE fontes da delegação palestina. A votação, que ocorreu durante a 86ª Assembleia Geral, que a agência internacional realiza hoje, em Pequim (China), contou com o apoio de 75 países-membros.
Por sua parte, 34 países se abstiveram e outros 24 votaram contra, entre eles Israel e Estados Unidos ( EUA), que se opuseram desde um primeiro momento da entrada dos palestinos, que dá a seus agentes o mesmo reconhecimento na organização que o da polícia israelense. A última tentativa para frear sua entrada foi feita ontem, quando os EUA apresentaram uma moção para paralisar o processo de admissão, que finalmente não foi aprovada pelo resto dos países-membros.
Veja Também: Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro
A Palestina já tinha tentado ingressar na Interpol durante a última Assembleia Geral de Bali, na Indonésia, quando a votação sobre a sua admissão foi suspensa. O Ministério das Relações Exteriores e a polícia israelense se mostraram satisfeitos com a decisão, que consideraram um “sucesso e triunfo da diplomacia israelense”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
EspeciaisPolítica
Supremo Tribunal Federal autoriza governo a rever anistia de cabos da Aeronáutica
PolíticaEspeciais
Candidato à presidência do Equador é assassinado em Quito
Publicidade