Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) aprovou, nesta quarta-feira (27), a entrada da Palestina no órgão com um apoio “esmagador” dos países-membros, informaram à Agência EFE fontes da delegação palestina. A votação, que ocorreu durante a 86ª Assembleia Geral, que a agência internacional realiza hoje, em Pequim (China), contou com o apoio de 75 países-membros.
Por sua parte, 34 países se abstiveram e outros 24 votaram contra, entre eles Israel e Estados Unidos ( EUA), que se opuseram desde um primeiro momento da entrada dos palestinos, que dá a seus agentes o mesmo reconhecimento na organização que o da polícia israelense. A última tentativa para frear sua entrada foi feita ontem, quando os EUA apresentaram uma moção para paralisar o processo de admissão, que finalmente não foi aprovada pelo resto dos países-membros.
Veja Também: Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro
A Palestina já tinha tentado ingressar na Interpol durante a última Assembleia Geral de Bali, na Indonésia, quando a votação sobre a sua admissão foi suspensa. O Ministério das Relações Exteriores e a polícia israelense se mostraram satisfeitos com a decisão, que consideraram um “sucesso e triunfo da diplomacia israelense”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
PolíticaPolítica
Câmara Municipal de São Paulo aprova venda do Anhembi
Internacional
Governo Trump processa estado da Califórnia por leis de imigração
Publicidade