Interpol aprova entrada da Palestina como novo membro



Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017

Interpol aprova entrada da Palestina como novo membro

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) aprovou, nesta quarta-feira (27), a entrada da Palestina no órgão com um apoio “esmagador” dos países-membros, informaram à Agência EFE fontes da delegação palestina. A votação, que ocorreu durante a 86ª Assembleia Geral, que a agência internacional realiza hoje, em Pequim (China), contou com o apoio de 75 países-membros.

Por sua parte, 34 países se abstiveram e outros 24 votaram contra, entre eles Israel e Estados Unidos ( EUA), que se opuseram desde um primeiro momento da entrada dos palestinos, que dá a seus agentes o mesmo reconhecimento na organização que o da polícia israelense. A última tentativa para frear sua entrada foi feita ontem, quando os EUA apresentaram uma moção para paralisar o processo de admissão, que finalmente não foi aprovada pelo resto dos países-membros.

Veja Também: Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro

A Palestina já tinha tentado ingressar na Interpol durante a última Assembleia Geral de Bali, na Indonésia, quando a votação sobre a sua admissão foi suspensa. O Ministério das Relações Exteriores e a polícia israelense se mostraram satisfeitos com a decisão, que consideraram um “sucesso e triunfo da diplomacia israelense”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados