Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
Estimular a leitura e aproximar a família da vida escolar do aluno. Estes são os objetivos do projeto Novas Leituras, implantado em março na rede municipal de ensino pela Prefeitura de Itapevi.
O Novas Leituras é um projeto pioneiro no município composto por kits com cinco livros que serão usados como suporte no processo de alfabetização e desenvolvimento intelectual do estudante ao longo do ano.
Destinado a alunos do 1º ao 5º ano, o programa irá beneficiar 18.475 estudantes. Um dos focos do projeto é favorecer o estímulo da leitura no ambiente familiar, propiciando o estreitamento das relações dentro desse contexto, construindo uma experiência prazerosa, voltada ao hábito de ler em família. As obras são lidas e trabalhadas em sala de aula e também em atividades orientadas em casa. Estão envolvidos no projeto 360 professores capacitados para aplicar metodologias associadas ao poder de reconstruir e de representar situações, para estimular a leitura e produção da linguagem, além de ampliar e diversificar o campo de possibilidades de experiências nas diversas situações de aprendizagem.
Cada kit de leitura contém cinco livros de diferentes autores e gêneros, adequados a faixa etária e nível de escolaridade de cada aluno. As obras foram avaliadas por profissionais do NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico), da Supervisão de Ensino e do GAI (Grupo de Apoio à Inclusão) de Itapevi.
Veja Também: Prefeitura de Itapevi inicia construção de primeira escola integral da cidade
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
NacionalNacional
Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
PolíticaPolítica
Eleições: capitais do Sul devem enfrentar questões raciais e de gênero
EspeciaisEspeciais
Governo não vai custear seguro-desemprego com multa do FGTS
NacionalNacional
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
CidadesCidades
Caraguatatuba promove Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’
Internacional
Ataque químico mata dezenas de pessoas na Síria, incluindo crianças
Publicidade