Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018
Estimular a leitura e aproximar a família da vida escolar do aluno. Estes são os objetivos do projeto Novas Leituras, implantado em março na rede municipal de ensino pela Prefeitura de Itapevi.
O Novas Leituras é um projeto pioneiro no município composto por kits com cinco livros que serão usados como suporte no processo de alfabetização e desenvolvimento intelectual do estudante ao longo do ano.
Destinado a alunos do 1º ao 5º ano, o programa irá beneficiar 18.475 estudantes. Um dos focos do projeto é favorecer o estímulo da leitura no ambiente familiar, propiciando o estreitamento das relações dentro desse contexto, construindo uma experiência prazerosa, voltada ao hábito de ler em família. As obras são lidas e trabalhadas em sala de aula e também em atividades orientadas em casa. Estão envolvidos no projeto 360 professores capacitados para aplicar metodologias associadas ao poder de reconstruir e de representar situações, para estimular a leitura e produção da linguagem, além de ampliar e diversificar o campo de possibilidades de experiências nas diversas situações de aprendizagem.
Cada kit de leitura contém cinco livros de diferentes autores e gêneros, adequados a faixa etária e nível de escolaridade de cada aluno. As obras foram avaliadas por profissionais do NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico), da Supervisão de Ensino e do GAI (Grupo de Apoio à Inclusão) de Itapevi.
Veja Também: Prefeitura de Itapevi inicia construção de primeira escola integral da cidade
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Prefeitura trabalha para liberar novo acesso entre Barueri e Carapicuíba a partir da Aldeia

InternacionalInternacional
Irã ameaça romper cessar-fogo após ataques de Israel contra o Líbano

EspeciaisEspeciais
Governo envia esta semana PL sobre fim da escala 6x1

CidadesCidades
CCPL do Jardim São Pedro é recebido como presente nos 77 anos de Barueri

Política
Caixa planeja abrir banco digital em seis meses

CidadesCidades
Prefeitura de Carapicuíba promove a 24ª edição do Espetáculo Paixão de Cristo no Parque dos Paturis
Publicidade