Prefeitura entrega trecho parcial da nova praça na Aldeia de Barueri

A implantação da nova praça será complementada com a construção do segundo trecho, que está em andamento com previsão de entrega em março deste ano



Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2024

Prefeitura entrega trecho parcial da nova praça na Aldeia de Barueri

Os moradores da histórica Aldeia de Barueri têm um bom motivo para comemorar mais um benefício na “região expandida” do bairro com o Centro da cidade. É que a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregou na sexta-feira, dia 9, o primeiro trecho da nova praça na avenida Saburo Sumiya com a avenida dos Jesuítas, próximo à Capela Nossa Senhora da Escada e à Câmara Municipal. Localizada em área de fácil acesso, a praça soma 3.365,00 m². Um espaço colorido com playground, duas mesas de ping-pong, pet parque com alambrado, meia quadra de basquete, pista de caminhada, academia ao ar livre, pergolados, bancos de cimento, de ferro e de madeira; bicicletário, postes de iluminação e totens?de energia solar para carregar celulares. A implantação da nova praça será complementada com a construção do segundo trecho, que está em andamento com previsão de entrega em março deste ano. Com isso, o projeto será totalmente concluído. Essa nova etapa terá paisagismo e também conterá equipamentos e espaços similares aos do primeiro trecho, como meia quadra de basquete, pista de caminhada e academia de ginástica.

Veja Também: Barueri entrega novo trecho viário com canalização no Centro

Região expandida
A praça está situada ao lado do trecho de 400 metros de extensão onde a Prefeitura de Barueri canalizou o Braço Morto do Rio Cotia e implantou as vias marginais, entre a avenida da Aldeia e avenida Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, interligando-se ao alargamento e duplicação das avenidas João Batista Soares (antiga avenida Marginal) e Saburo Sumiya.
Essas obras foram entregues em 2023, somando-se a outras, como o novo acesso da rua Acre à rua José Maria Balieiro, liberado em 2022, ampliando o investimento da atual gestão municipal na chamada “Região Expandida” do Centro com a Aldeia de Barueri.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados