Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega mais de 400 certificados dos cursos de qualificação profissional



Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017

Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega mais de 400 certificados dos cursos de qualificação profissional

A fim de qualificar a população de Vargem Grande Paulista e oferecer às famílias novas oportunidades de geração de emprego e renda, a Secretaria de Assistência Social realizou ao longo deste ano diversos cursos de qualificação profissional, que beneficiaram mais de 400 munícipes. Somente neste segundo semestre, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social Soeli Ramos entregou o certificado para cerca de 230 alunos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, entregou no dia 8 de dezembro, mais de 400 certificados aos participantes dos cursos de qualificação profissional nas mais diversas áreas.

Veja Também:Barueri envia mais de 2 mil cofrinhos para a AACD

A cerimônia contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do presidente da Câmara Dijalma, vereador Ney e do secretário de Gabinete José Roberto Cruz. Ao longo deste ano, foram oferecidos cursos gratuitos de: cabeleireiro, decopage, pizzaiolo, pintura em tecido, padaria artesanal, corte e costura, pintura em tela, customização, confeitaria e teatro.
Segundo a secretária, os cursos têm como objetivo qualificar os munícipes e instrumentalizá-los para gerar renda, especialmente as famílias em vulnerabilidade social.
O prefeito também informou aos formandos, que além dos cursos rápidos de qualificação, a partir do próximo ano a população também poderá ter diploma de cursos superior. “Estamos trazendo para Vargem Grande Paulista a primeira Universidade Pública gratuita, a Univesp, cujas inscrições para o vestibular 2018 estão abertas. Esta será uma excelente oportunidade para nossa população, possibilitando a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras”, destacou Josué.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados