Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017
A fim de qualificar a população de Vargem Grande Paulista e oferecer às famílias novas oportunidades de geração de emprego e renda, a Secretaria de Assistência Social realizou ao longo deste ano diversos cursos de qualificação profissional, que beneficiaram mais de 400 munícipes. Somente neste segundo semestre, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social Soeli Ramos entregou o certificado para cerca de 230 alunos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, entregou no dia 8 de dezembro, mais de 400 certificados aos participantes dos cursos de qualificação profissional nas mais diversas áreas.
Veja Também:Barueri envia mais de 2 mil cofrinhos para a AACD
A cerimônia contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do presidente da Câmara Dijalma, vereador Ney e do secretário de Gabinete José Roberto Cruz. Ao longo deste ano, foram oferecidos cursos gratuitos de: cabeleireiro, decopage, pizzaiolo, pintura em tecido, padaria artesanal, corte e costura, pintura em tela, customização, confeitaria e teatro.
Segundo a secretária, os cursos têm como objetivo qualificar os munícipes e instrumentalizá-los para gerar renda, especialmente as famílias em vulnerabilidade social.
O prefeito também informou aos formandos, que além dos cursos rápidos de qualificação, a partir do próximo ano a população também poderá ter diploma de cursos superior. “Estamos trazendo para Vargem Grande Paulista a primeira Universidade Pública gratuita, a Univesp, cujas inscrições para o vestibular 2018 estão abertas. Esta será uma excelente oportunidade para nossa população, possibilitando a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras”, destacou Josué.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Educação
Inscrições para Vestibulinho da Fieb foram prorrogadas
Cidades
Justiça suspende 204 contratos de enfermeiros em Carapicuíba por suspeita de fraude
Publicidade