Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
A população de Itapevi vai ganhar um novo espaço de esporte e lazer: o Itapevi Skate Park, que ficará no lugar do antigo Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Cohab, ao lado do CIEF.
O projeto está sendo finalizado pela Prefeitura, mas já há algumas definições. Com 1.900m² de área, o Itapevi Skate Park deve ter uma pista de skate com bowl (pista parecida com uma piscina), área para prática de BMX flatland e obstáculos street, além de um mini-street ball para a prática de basquete de rua.
Este será o primeiro skate park da história de Itapevi, atendendo à demanda dos atletas da cidade. Será um passo importante para transformarmos Itapevi em referência na modalidade.
O local também terá arquibancada, espaço de convivência e concha acústica para apresentações musicais e artísticas, vestiário e banheiro com acessibilidade para pessoas com deficiência e 10 vagas de estacionamento.
No dia a dia, o Itapevi Skate Park poderá ser usado de forma compartilhada não só por skatistas, mas também por atletas de BMX, patins e outras modalidades, bem como grupos de dança e música hip-hop e outros movimentos.
A Secretaria de Planejamento está formatando o projeto executivo, para em seguida dar encaminhamento ao processo licitatório de construção do equipamento. Ainda não há previsão de início das obras.
Veja Também: Jandira e Barueri inauguram novo acesso entre as cidades
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

EntretenimentoEntretenimento
Cinema no CCPL começa dia 14 de agosto no CCPL Engenho Novo e dia 17 no CCPL Parque dos Camargos; confira a programação

EspeciaisPolítica
CPI retira sigilo de documentos enviados pelo Itamaraty, Ministério da Saúde e Fiocruz
Publicidade