Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
Em outubro do ano passado, a Prefeitura deu início à reforma de 25 escolas da rede municipal. Com o início das férias escolares, as obras ganharam impulso, alcançando 31 unidades da rede municipal de ensino neste início de janeiro. Até o final de fevereiro deste ano, a previsão é de que um total de 46 unidades escolares tenham sido reformadas pela administração municipal, o que significa que 64% da rede municipal receberá melhorias.
Ao todo, 53% das intervenções de reforma já foram concluídas, segundo estimativa da Secretaria de Educação e Cultura. As melhorias têm como objetivo oferecer mais segurança e conforto para alunos e funcionários, as comunidades de 30 bairros de Itapevi serão beneficiadas. O custo total das reformas soma R$ 13,8 milhões. A Prefeitura trabalha para melhorar a qualidade da educação em Itapevi. A reforma das escolas é um passo a mais para atingir esse objetivo. As demandas mais urgentes das escolas que começaram a ser reformadas em 2017 foram troca e reparo de telhados, renovação da fiação elétrica e serviços de hidráulica em geral. Neste ano, as equipes realizam as pinturas das unidades, assim como das salas de aulas, trocas de forros e de caixas d’água, grades, portões, pisos e vidros.
Veja Também: Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros
Escola de Tempo Integral
Além da reforma das escolas, faz parte do planejamento de ações da Prefeitura a construção, em 2018, das duas primeiras escolas de tempo integral de Itapevi. A entrega de materiais e uniformes escolares no início do ano e a retomada do desfile cívico de 7 de setembro, como celebração permanente no calendário de eventos da cidade.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
InternacionalInternacional
Holanda aprova polêmica lei que automatiza a doação de órgãos
PolíticaPolítica
Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos por corrupção e lavagem
Publicidade