Por:Jornal NC - Publicado em 16/03/2018
Nesta primeira fase, servidores municipais de várias secretarias participarão do curso ‘Gestão Energética Municipal (GEM)’, chancelado pela Eletrobrás, com duração de oito meses, e serão os responsáveis pela elaboração do Plano.
O projeto está sendo viabilizado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e a AES Eletropaulo, no final do ano passado e, durante o treinamento, que começa em abril, os servidores aprenderão sobre os tipos de usinas de energia elétrica, maiores consumidores de energia no setor público, tipos de lâmpadas e seus consumos, correta distribuição de luminárias nos ambientes, instalação de aparelhos de ar condicionado, entre outros.
Veja Também: Itapevi inicia Campanha de Busca Ativa da Tuberculose
Também estão previstas visitas a prédios públicos para identificar situações que potencializam o consumo de energia, bem como as soluções para redução dos gastos.
O curso será ministrado pelo engenheiro eletricista Luiz Felipe Lacerda Pacheco que também auxiliará os servidores na elaboração do Plano Municipal de Gestão de Energia. O prefeito Rogério Franco afirmou que, desde que assumiu a administração, diversos contratos foram revistos, o que foi possível cortar, foi cortado para a Prefeitura ter recursos para investir no que é realmente prioridade para a população.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
EspeciaisEducação
Universidades fazem atos contra ameaças de violência
EspeciaisInternacional
Total de domicílios alugados no Brasil cresce 5,3% em um ano
Publicidade