Prefeitura de Cotia se prepara para elaborar Plano de Gestão de Energia

A Prefeitura de Cotia iniciou a primeira etapa de criação do Plano Municipal de Gestão de Energia



Por:Jornal NC - Publicado em 16/03/2018

Prefeitura de Cotia se prepara para elaborar Plano de Gestão de Energia

Nesta primeira fase, servidores municipais de várias secretarias participarão do curso ‘Gestão Energética Municipal (GEM)’, chancelado pela Eletrobrás, com duração de oito meses, e serão os responsáveis pela elaboração do Plano.
O projeto está sendo viabilizado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e a AES Eletropaulo, no final do ano passado e, durante o treinamento, que começa em abril, os servidores aprenderão sobre os tipos de usinas de energia elétrica, maiores consumidores de energia no setor público, tipos de lâmpadas e seus consumos, correta distribuição de luminárias nos ambientes, instalação de aparelhos de ar condicionado, entre outros.

Veja Também: Itapevi inicia Campanha de Busca Ativa da Tuberculose

Também estão previstas visitas a prédios públicos para identificar situações que potencializam o consumo de energia, bem como as soluções para redução dos gastos.
O curso será ministrado pelo engenheiro eletricista Luiz Felipe Lacerda Pacheco que também auxiliará os servidores na elaboração do Plano Municipal de Gestão de Energia. O prefeito Rogério Franco afirmou que, desde que assumiu a administração, diversos contratos foram revistos, o que foi possível cortar, foi cortado para a Prefeitura ter recursos para investir no que é realmente prioridade para a população.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados