Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Carapicuíba trabalha por melhorias na cidade, principalmente na área da saúde.
A administração municipal encontrou uma fila de 50 mil guias de encaminhamentos para consultas e exames. Esse número é apenas do ano de 2016.
Só no primeiro semestre, a Prefeitura conseguiu diminuir essa fila para menos da metade, em novembro o número de pacientes dessa demanda reprimida reduziu em mais de 65%. E, a partir de segunda-feira, com o programa Avança Saúde, os 17 mil munícipes que aguardam desde 2016 exames de ultrassom e consultas serão atendidos em clínicas privadas contratadas pela Prefeitura. A primeira especialidade médica é oftalmologia, em 2018, serão as demais. Além disso, serão realizados 10 tipos de ultrassonografias.
Veja Também: Prefeitura de Itapevi pretende zerar fila de Oftalmologia
Novas conquistas em 2018
A população de Carapicuíba anseia por atendimento de saúde em um prédio que foi construído há anos, no Parque Santa Tereza, mas nunca funcionou. Em 2018, a Prefeitura vai inaugurar a Policlínica, com 18 especialidades médicas, diversos exames e realização de pequenas cirurgias.
Além disso, o local terá espaço exclusivo e equipado para atendimento à saúde da mulher.
“Neste ano, trabalhamos muito para colocar a casa em ordem. Em 2018, vamos realizar esse sonho de inaugurar a primeira Policlínica da nossa cidade. A população merece atendimento humanizado, em local com condições adequadas e capacidade de realizar consultas com diversos especialistas e tipos de exames”, finaliza o prefeito Marcos Neves.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

EducaçãoEducação
Barueri monta pronto-socorro da leitura na Bienal do Livro

Política
Depois de Doria, Jair Bolsonaro leva ovada em Ribeirão Preto
Publicidade