Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Carapicuíba trabalha por melhorias na cidade, principalmente na área da saúde.
A administração municipal encontrou uma fila de 50 mil guias de encaminhamentos para consultas e exames. Esse número é apenas do ano de 2016.
Só no primeiro semestre, a Prefeitura conseguiu diminuir essa fila para menos da metade, em novembro o número de pacientes dessa demanda reprimida reduziu em mais de 65%. E, a partir de segunda-feira, com o programa Avança Saúde, os 17 mil munícipes que aguardam desde 2016 exames de ultrassom e consultas serão atendidos em clínicas privadas contratadas pela Prefeitura. A primeira especialidade médica é oftalmologia, em 2018, serão as demais. Além disso, serão realizados 10 tipos de ultrassonografias.
Veja Também: Prefeitura de Itapevi pretende zerar fila de Oftalmologia
Novas conquistas em 2018
A população de Carapicuíba anseia por atendimento de saúde em um prédio que foi construído há anos, no Parque Santa Tereza, mas nunca funcionou. Em 2018, a Prefeitura vai inaugurar a Policlínica, com 18 especialidades médicas, diversos exames e realização de pequenas cirurgias.
Além disso, o local terá espaço exclusivo e equipado para atendimento à saúde da mulher.
“Neste ano, trabalhamos muito para colocar a casa em ordem. Em 2018, vamos realizar esse sonho de inaugurar a primeira Policlínica da nossa cidade. A população merece atendimento humanizado, em local com condições adequadas e capacidade de realizar consultas com diversos especialistas e tipos de exames”, finaliza o prefeito Marcos Neves.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Internacional
Falso alerta de bomba na Itália deixa mais de 1500 feridos
Política
Comissão do Senado vota fim do foro privilegiado
Publicidade