Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2016
Fãs de jogos de video game, como Need for Speed, devem conhecer bem o Toyota Supra. Os rumores sobre um possível retorno do esportivo japonês foram alimentados quando a Toyota registrou o nome Supra na Europa, seis meses atrás. E agora parece estar bem perto de se tornar realidade.
Segundo informações do Autoexpress, o novo Supra foi inspirado no supercarro conceito da Toyota, o FT-1 cupê, exibido na Feira de Detroit, em 2014. O novo esportivo se beneficiará da parceria firmada em 2011 com a BMW, que prevê a utilização compartilhada de novas células de combustível de hidrogênio, tecnologia de baterias e uma nova plataforma para montagem do BMW Z4 e do Toyota Supra. É uma maneira de economizar custos de desenvolvimento.
Veja Também: Nissan aposta em carro elétrico movido a etanol
Apesar da tecnologia compartilhada entre as marcas, o automóvel da Toyota será maior, pesrá aproximadamente 1.400 kg e apresentará um design totalmente diferente do Z4, que continuará a ser um roadster de capota retrátil - embora um cupê à moda do Z3 e Z4 fechados não esteja completamente fora de questão. O novo esportivo se colocará acima do GT86 no portifólio da montadora japonesa. Curiosamente, o Supra se valia de motor seis cilindros em linha, uma tradição da BMW. Mas a troca de tecnologias não se resumirá a isso.
O Supra deverá ter motor a gasolina BMW e tração traseira, como manda a tradição, e motor elétrico híbrido da Toyota nas rodas dianteiras. A energia elétrica será proveniente do freio regenerativo, que será armazenado em uma bateria de iões de lítio. O novo esportivo será o primeiro híbrido da Toyota com um sistema de embreagem dupla, no lugar do tradicional sistema CVT utilizado nos atuais híbridos da Toyota e Lexus. O carro deverá ser lançado em 2017. Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

Tecnologia
Nasa conclui teste com grupo isolado em vulcão que simulou vida em Marte

Carros
Tem cinco picapes chegando na área
Publicidade