Prefeitura de Barueri vai entregar praça com ferramentas de lazer no Jardim Tupanci

Barueri vai entregar em breve uma nova praça no Jardim Tupanci com variedades de equepamentos de lazer



Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2022

Prefeitura de Barueri vai entregar praça com ferramentas de lazer  no Jardim Tupanci

Barueri vai entregar em breve uma nova praça no Jardim Tupanci com variedades de equepamentos de lazer. São mais de 3,7 mil metros quadrados em um espaço que tem pista de caminhada, área para patinação, playground com mais de 10 brinquedos, bicicletário, totem com energia solar para carregamento de celulares e tablets, mesa para jogos, entre outros. A nova praça fica em frente ao Fórum Municipal e ao Centro de Diagnósticos na avenida Sebastião Davino dos Reis. Ela também será interligada ao Parque Linear, passando pelas avenidas Ana Augusta Vilela e Antonio Furlan.

Trata-se de um projeto arquitetônico e urbanístico arrojado elaborado pela Secretaria de Obras. A praça foi construída em uma área que foi totalmente revitalizada, dando um novo espaço para atender também ao crescente número de novos moradores daquela região.“Tivemos que fazer uma série de mudanças no terreno, como a instalação de pisos de concreto e antiderrapante, além de ter um cuidado especial com o paisagismo. O resultado final é que vamos entregar à população de Barueri uma praça maravilhosa, novinha, com muito espaço para lazer e para a prática de esportes”, ressalta o secretário de Obras, Beto Piteri.

Veja Também: De acordo com Sebrae, Barueri é o 4º no estado de São Paulo e 8º no Brasil em desenvolvimento

Equipamentos
A nova praça tem pista de caminhada com 315 metros de extensão, construída em piso de concreto e acabamento antiderrapante. A pista será interligada à do Parque Linear. Ao todo, o projeto compõe vários equipamentos da Prefeitura. Prevê a interligação que começa no Jardim dos Camargos, cruza a Vila Porto e o Jardim Tupanci, passa pelo Parque Dom José e termina no Parque da Juventude, no bairro Chácaras Marco, cujas obras também estão em ritmo acelerado.

A praça a ser inaugurada no Jardim Tupanci tem ainda um espaço para a criançada, composto por diversos brinquedos, com área destacada de grama sintética. Tem cama elástica embutida no piso emborrachado, balanço, casinha, mini túnel, estrutura com formato de disco voador etc.Ao longo de toda a praça terá também bancos de madeira e de concreto, áreas de descanso, pergolado, espaço internet, além de uma multiestação com aparelhos próprios para ginástica.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados