Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2024
O antigo prédio da Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, no Engenho Novo, foi trocado por um outro maior e mais moderno. Totalmente reconstruída pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, a unidade com suas novas instalações foi entregue no sábado, dia 27, no mesmo endereço, sendo a entrada principal pela rua Cafelândia, mas também com acessos pelas ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Piraju e Marechal Hermes da Fonseca. Com capacidade para abrigar 1.600 alunos, o novo prédio está pronto para receber, inicialmente, em torno de 1.000 estudantes na volta às aulas deste ano letivo, que ocorrerá na segunda-feira, dia 5 de fevereiro. O evento teve apresentações circenses, como malabarismo e contorcionismo dos alunos das oficinas de arte da cidade, além de outras atrações como robô gigante de led e pintura nos rostos de crianças. O descerramento de placa foi feito pelo prefeito Rubens Furlan, que esteve no evento acompanhado pelo secretário de Governo, Beto Piteri, vereadores e outros secretários. A solenidade contou também com a presença de familiares do homenageado, o professor Jorge Augusto de Camargo, alunos e da comunidade em geral.
Modernas instalações
A escola foi reconstruída em prédio de quatro pavimentos em terreno de 6.047,37m², sendo a área construída de 5.899,3m². Contém 23 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, auditório, consultório odontológico, sala de artes, sala de informática, sala multiuso, quadra coberta, cozinha, pátio e estacionamento.
Escola de qualidade
O objetivo do governo é oferecer ambientes e equipamentos mais qualificados, visando modernizar o ensino público e gerar estímulos para alunos e educadores. Responsável por assinar o projeto de construção da Emef Jorge Augusto de Camargo quando era secretário de Obras, Beto Piteri reforçou que a Prefeitura tem feito escolas lindas na cidade. “Entregamos essa escola para as crianças e adolescentes, visando reforçar a qualidade de ensino. Uma unidade maravilhosa, felicidade para nós, os alunos e as famílias”.
Morador do bairro e aluno da Emef Jorge de Camargo desde pequeno, Eduardo José da Silva, 9º ano, gostou do prédio novo. “Sempre estudei aqui, e agora ficou bem-diferente em relação ao que era antes. Muitas inovações, como ar-condicionado, quadra, auditório e laboratório. Mais conforto na escola. Valorizou bastante o desempenho dos estudantes”.
Veja Também: Prefeitura de Barueri entrega novo trecho viário ligando a Estrada dos Altos à rua Galeão na Vila Ceres
Gratidão
Emocionada, Nilva de Camargo, irmã do patrono da escola, disse que o momento foi de gratidão a todos e de muita saudade do irmão, Jorge Augusto de Camargo, que faleceu com 44 anos de idade, em 04 de fevereiro de 1994. Disse que ele era solteiro e que também tinha outro irmão: o também saudoso Constantino de Camargo Filho (Dum).
“É uma homenagem bem-merecida, pois o Jorge era amigo de todos, e os alunos gostavam muito dele. Uma excelente pessoa e profissional da educação, o primeiro professor de geografia a assumir aula nesta escola.
A comunidade o adorava, tanto que correu atrás para que colocassem o nome dele na escola”, encerrou.
Mais escolas
Barueri tem investido também na construção, reconstrução e reforma de diversas escolas da rede de ensino. Ainda neste começo de ano está prevista a conclusão da Emei Takechi Takau, no Engenho Novo, e da Emeief Francisco Zacarioto, no jardim Maria Helena. Só nos últimos meses, foram finalizadas as obras da nova Maternal do Parque Viana e da Maternal do jardim Regina Alice.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Entretenimento
São Paulo: No mês das crianças têm Festival de Churros à vontade por R$ 20
CidadesCidades
Barueri ultrapassa a marca de 100 mil testes realizados para detecção de Covid
Publicidade