Prefeitura de Barueri entrega novo prédio de escola do Engenho para atender 1.600 alunos

O antigo prédio da Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, no Engenho Novo, foi trocado por um outro maior e mais moderno



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2024

Prefeitura de Barueri entrega novo prédio de escola do Engenho para atender 1.600 alunos

O antigo prédio da Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, no Engenho Novo, foi trocado por um outro maior e mais moderno. Totalmente reconstruída pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, a unidade com suas novas instalações foi entregue no sábado, dia 27, no mesmo endereço, sendo a entrada principal pela rua Cafelândia, mas também com acessos pelas ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Piraju e Marechal Hermes da Fonseca. Com capacidade para abrigar 1.600 alunos, o novo prédio está pronto para receber, inicialmente, em torno de 1.000 estudantes na volta às aulas deste ano letivo, que ocorrerá na segunda-feira, dia 5 de fevereiro. O evento teve apresentações circenses, como malabarismo e contorcionismo dos alunos das oficinas de arte da cidade, além de outras atrações como robô gigante de led e pintura nos rostos de crianças. O descerramento de placa foi feito pelo prefeito Rubens Furlan, que esteve no evento acompanhado pelo secretário de Governo, Beto Piteri, vereadores e outros secretários. A solenidade contou também com a presença de familiares do homenageado, o professor Jorge Augusto de Camargo, alunos e da comunidade em geral.

Modernas instalações
A escola foi reconstruída em prédio de quatro pavimentos em terreno de 6.047,37m², sendo a área construída de 5.899,3m². Contém 23 salas de aula, sala de leitura, laboratório de ciências, auditório, consultório odontológico, sala de artes, sala de informática, sala multiuso, quadra coberta, cozinha, pátio e estacionamento.

Escola de qualidade
O objetivo do governo é oferecer ambientes e equipamentos mais qualificados, visando modernizar o ensino público e gerar estímulos para alunos e educadores. Responsável por assinar o projeto de construção da Emef Jorge Augusto de Camargo quando era secretário de Obras, Beto Piteri reforçou que a Prefeitura tem feito escolas lindas na cidade. “Entregamos essa escola para as crianças e adolescentes, visando reforçar a qualidade de ensino. Uma unidade maravilhosa, felicidade para nós, os alunos e as famílias”.
Morador do bairro e aluno da Emef Jorge de Camargo desde pequeno, Eduardo José da Silva, 9º ano, gostou do prédio novo. “Sempre estudei aqui, e agora ficou bem-diferente em relação ao que era antes. Muitas inovações, como ar-condicionado, quadra, auditório e laboratório. Mais conforto na escola. Valorizou bastante o desempenho dos estudantes”.

Veja Também: Prefeitura de Barueri entrega novo trecho viário ligando a Estrada dos Altos à rua Galeão na Vila Ceres


Gratidão
Emocionada, Nilva de Camargo, irmã do patrono da escola, disse que o momento foi de gratidão a todos e de muita saudade do irmão, Jorge Augusto de Camargo, que faleceu com 44 anos de idade, em 04 de fevereiro de 1994. Disse que ele era solteiro e que também tinha outro irmão: o também saudoso Constantino de Camargo Filho (Dum).
“É uma homenagem bem-merecida, pois o Jorge era amigo de todos, e os alunos gostavam muito dele. Uma excelente pessoa e profissional da educação, o primeiro professor de geografia a assumir aula nesta escola.
A comunidade o adorava, tanto que correu atrás para que colocassem o nome dele na escola”, encerrou.

Mais escolas
Barueri tem investido também na construção, reconstrução e reforma de diversas escolas da rede de ensino. Ainda neste começo de ano está prevista a conclusão da Emei Takechi Takau, no Engenho Novo, e da Emeief Francisco Zacarioto, no jardim Maria Helena. Só nos últimos meses, foram finalizadas as obras da nova Maternal do Parque Viana e da Maternal do jardim Regina Alice.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados