Prefeitura de Barueri conclui obras de escolas no Imperial e Maria Helena

A escola foi levantada em terreno de 4.088 metros quadrados na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial



Por:Jornal NC - Publicado em 23/01/2020

Prefeitura de Barueri conclui obras de escolas no Imperial e Maria Helena

O ano letivo está próximo de iniciar e com ele cerca de 70 mil alunos matriculados na rede municipal vão voltar às aulas a partir do dia 4 de fevereiro. Para os estudantes das escolas Amador Aguiar (Parque Imperial) e Suzete da Costa e Silva Mariano (Jardim Maria Helena) o retorno será ainda mais especial, já que foram concluídas as obras dos novos prédios de suas unidades escolares. A Emef Amador Aguiar foi completamente reconstruída e agora conta com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 770 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano nos períodos da manhã e tarde), e cinco salas serão cedidas para o Estado no período noturno.

Veja Também: Brincando nas Férias com o Demutran: crianças aprendem sobre trânsito de forma divertida

A escola foi levantada em terreno de 4.088 metros quadrados na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial, sendo a área construída de 8.525 metros quadrados. Conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e, no quinto andar, quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário. A outra escola concluída, no Jardim Maria Helena, atenderá aproximadamente 560 estudantes do 6º ao 9º ano da Emef Professora Suzete da Costa e Silva Mariano, cujo prédio atual, em frente, servirá à escola estadual. Localizada em terreno de 6.347 metros quadrados na avenida Giovani Atílio Tolaini, 115, a nova unidade tem área útil de 4.499 metros quadrados e conta com 16 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, sala multiuso, além de quadra coberta e com vestiários.

Prontas
Além dessas duas unidades, a Prefeitura de Barueri já entregou, nos últimos três anos, outras 10 novas escolas. E ainda está em andamento a construção da Emei no Jardim Reginalice, de Maternais no Jardim Tupanci e no Jardim do Líbano, da reconstrução da Emef José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira) e da Emef Luiz Batista Soares (na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, Aldeia de Barueri), que já estão na fase final da obra.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados