Políticas Públicas: Câmara Municipal de Barueri sediou Seminário Municipal da Campanha da Fraternidade

O evento aconteceu em respaldo à Lei Municipal nº 2.250/2013, que institui no calendário oficial de eventos de Barueri a ‘Semana de Valorização da Família’



Por:Jornal NC - Publicado em 22/08/2019

Políticas Públicas: Câmara Municipal de Barueri sediou Seminário Municipal da Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma e perdura pelo ano inteiro, integrando as atividades pastorais que são desenvolvidas pela Igreja Católica nas paróquias e comunidades e em ações que dialogam com outras vertentes da sociedade.
A cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade é promovida de forma ecumênica em conjunto com outras denominações cristãs. Este ano, o tema é ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ que vai de encontro à Lei Municipal nº 2.250/2013, de autoria do vereador Silvio Macedo, que institui no calendário oficial de eventos de Barueri a ‘Semana de Valorização da Família’.
Por isso, na noite da última terça-feira, dia 20 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Barueri o ‘Seminário Municipal: Instituição Familiar na Sociedade’, organizado pela ‘Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família’ em parceria com a Câmara Municipal de Barueri, onde representantes de importantes instituições da sociedade discutiram sobre a importância da família como base da sociedade.
Entre os palestrantes convidados tivemos o Bispo Diocesano de Osasco, Dom Frei João Bosco; Padre Márcio Pereira, coordenador de pastorais da região de Barueri e pároco da paróquia Santa Cruz de Barueri; Anelise Soares, Juíza e Diretora do Fórum de Barueri; e Rogério Santos, vereador de Osasco e fundador da Comunidade Kénosis.
O primeiro a ocupar a tribuna foi o Padre Márcio Pereira que falou da importância de ser uma ‘Igreja em Saída’, com um trabalho pastoral, que une a evangelização ao trabalho social. Já a juíza Anelise Soares falou dos desafios que poder judiciário tem na hora de mediar conflitos entre as famílias e sobre processo de adoção. Na sequência o Bispo Dom Frei João Bosco abordou a importância do diálogo da Igreja com as demais instituições que estão à frente da sociedade; Por fim, tivemos Rogério Santos que reforçou a importância da valorização da família.

Veja Também: Câmara aprova texto-base da PL sobre crimes de abuso de autoridade

Animando o evento tivemos a ‘Orquestra Infantojuvenil - Harmonia’, um projeto da Associação Cultural PromoArt que em parceria com a Prefeitura de Barueri utiliza a música como meio para a socialização e integração de crianças e jovens com novas formas culturais. Regida pelo maestro Rogério Nascimento, a orquestra e o coral interpretaram os Hinos Nacional e Municipal, além de sucessos internacionais das bandas Queen e Led Zepellin.
O vídeo desta sessão está disponível na íntegra na página oficial da Câmara Municipal de Barueri no Facebook: www.facebook.com/CamaraBarueri.
Estiveram presentes prestigiando o evento o vereador presidente da Câmara Municipal de Barueri, Fabião e sua esposa; o vereador Silvio Macedo, que presidiu a sessão; a doutora Ana Luíza Correia de Castro, presidente da OAB de Barueri; os vereados de Barueri Carlinhos do Açougue, Rodrigo Rodrigues, José de Melo; Reinaldo Campos; o vereador de Ibiúna Naldo Firmino; o vereador de Osasco De Paula; o capitão Andrade Sales, comandante da 5ª Cia de Polícia Militar, representando o Tenente Coronel PM Adriano Pedroso, comandante o 20° Batalhão; o Conselheiro Tutelar de Barueri, Nelson Real Dias; o presidente do Conselho Municipal de Junventude Bartolomeu de Oliveira; José Teodósio Neto, Conselheiro Tutelar de Barueri; Mário Trímbole, secretário de Relações Institucionais de Barueri; e Jonatas Randal, secretário de Inovação e Tecnologia.
Entre os padres da região de Barueri presentes tivemos Pe. Atílio de Souza, da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja; Pe. Fábio Rosário da paróquia Nossa Senhora da Escada de Barueri; Pe. Rogério Lemos da paróquia Santa Isabel; Pe. Arnaldo da paróquia Nossa Senhora das Graças; e Pe. Márcio Messias, da paróquia São João Batista.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados