Polícia investiga mensagem misógina do acusado de massacre de Toronto

A polícia de Toronto, no Canadá, confirmou que está investigando uma mensagem com tons misóginos postada na página do Facebook de Alek Minassian



Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018

Polícia investiga mensagem misógina  do acusado de massacre de Toronto

A polícia de Toronto, no Canadá, confirmou que está investigando uma mensagem com tons misóginos postada na página do Facebook de Alek Minassian, o suposto autor das mortes de dez pessoas na última segunda, pouco antes de causar o massacre.
Os investigadores revelaram durante uma entrevista coletiva que a mensagem na página do Facebook parece autêntica e faz referência a Elliot Rodger, um americano de 22 anos que em 2014, matou seis pessoas antes de se suicidar.
Antes de cometer os assassinatos, Rodger acusou as mulheres de fazer dele um “incel”, um termo que significa “solteiro involuntário”, pois tinha sido rejeitado por várias mulheres.
Na mensagem atribuída agora a Minassian, pouco antes que, supostamente, atropelasse dezenas de pessoas nas ruas de Toronto, o jovem de 25 anos declarou que “a rebelião incel começou. Derrubaremos todos os Chads e Stacys”. Os termos Chads e Stacys também foram usados por Rodger em sua alegação misógina. Segundo Rodger, Chads são os homens que têm sucesso com as mulheres, enquanto Stacys são os que são rechaçados.
A polícia afirmou que a maioria das vítimas do ataque com a caminhonete são mulheres, com idades entre 20 e 80 anos de idade.
Durante a entrevista coletiva, a polícia também esclareceu alguns erros produzidos, segundo eles, pela “fluidez” da situação que está ocorrendo..
O chefe de polícia de Toronto, Mark Saunders, disse que Minassian foi detido sete minutos depois que a central recebeu a primeira ligação telefônica sobre o atropelamento.
A polícia também rebaixou de 15 para 14 o número de feridos.


Veja Também: Incêndio em poço de petróleo deixa 11 mortos e 40 feridos na Indonésia


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados