Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017
No sábado (3), a Polícia Militar e representantes da Prefeitura de Carapicuíba solucionaram pacificamente a ocupação de cerca de 200 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) da Rua Alterosa, na Cohab V, que aconteceu durante a madrugada. A negociação foi conduzida pelo Major Silvio da PM e a secretária-adjunta de Habitação Fabiana Marques, com os representantes do MTST, que tentaram resistir, mas aceitaram deixar o local pacificamente.
Os moradores da Cohab V apoiaram a ação da Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura em impedir que o movimento ficasse acampado no terreno. As pessoas começaram a deixar o local por volta das 14h30 do próprio sábado.
Veja Também: Prefeitura de Araçariguama anuncia conquistas de quase 13 milhões em recursos
Além disso, a atual gestão já solicitou à Cohab-SP que repasse suas áreas para o governo municipal. Somente assim a Prefeitura poderá abrir processo de reintegração de posse de outras áreas ocupadas, inclusive próximas ao Parque dos Paturis. Outra ação da Prefeitura de Carapicuíba é o WhatsApp Denúncia, para que os moradores informem novas tentativas de ocupação de áreas públicas. O número é 9 4274-5054.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Barueri inaugura Centro de Capacitação Profissional e Lazer Jardim São Pedro neste sábado (28)

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Supermercados já podem vender medicamentos; entenda

EspeciaisEspeciais
Governo propõe subsídio de R$ 1,20 ao diesel após impasse do ICMS

CidadesCidades
Cãominhada em Barueri é remarcada para o dia 21 de março

Esportes
Corinthians inicia conversas para renovar com Balbuena

EntretenimentoCidades
Em Barueri: Biblioteca João Galdino vira teatro em Oficina sobre Dom Quixote de Miguel de Cervantes
Publicidade