Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016
O presidente da Venezuela anunciou que a partir do dia 27 de abril os serviços públicos do país vão parar as atividades às quartas, quintas e sextas-feiras, durante pelo menos duas semanas, para economizar energia elétrica.
Segundo o anúncio, feito ontem através do programa Em Contato com Maduro, transmitido pela televisão estatal venezuelana, os serviços públicos venezuelanos passam a funcionar apenas às segundas e terças-feiras.
“Pelo menos durante duas semanas, as quartas, quintas e sextas-feiras vão ser não laboráveis”, disse Maduro.
O presidente sublinhou que a Venezuela está fortemente afetada por “calor e seca extremos”, que fez baixar o nível das águas das barragens. “Temos tido dois anos de seca, os mais trágicos da história, por causa do fenômeno climático El Niño”, disse.
Veja Também: Após 30 anos, usina de Chernobyl terá escudo de aço para evitar novos vazamentos
Maduro também agradeceu o apoio da população, diante desta “verdadeira emergência ambiental”.
O presidente revelou que foi criada uma Comissão Especial Presidencial para responder à situação e disse que as medidas tomadas até agora pelo Executivo permitiram conter a queda no nível da água da barragem de El Guri, a principal do país.
No início do mês de abril, a Venezuela anunciou que a administração pública reduziria o horário de atendimento para a população, passando a funcionar apenas até as 13h, e decretou as sextas-feiras como dia não trabalhável, até o mês de junho, para poupar energia no país.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
CidadesCidades
Barueri realiza Anime Fest 2016
Educação
Google lança ferramenta gratuita para ajudar professores
Publicidade