Papa inicia viagem ao México e celebra missa no Estado com maior índice de criminalidade

O pontífice visitará alguns dos lugares mais violentos e assolados pela pobreza das Américas



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Papa inicia viagem ao México e celebra missa no Estado com maior índice de criminalidade

Após um encontro histórico com o patriarca da Igreja Russa Ortodoxa Kirill, o papa Francisco partiu rumo ao México na noite desta sexta-feira (12), onde ficará até o dia 18 de fevereiro.
O pontífice visitará alguns dos lugares mais violentos e assolados pela pobreza das Américas e deve levar uma mensagem de esperança e solidariedade a vítimas de violência relacionada às drogas, ao tráfico e à discriminação.
Neste sábado (13), Francisco deve começar o dia encontrando o presidente Enrique Peña Nieto no Palácio Nacional, sede do poder executivo no México. Ele deve reunir-se também com representantes da sociedade civil, encontrar bispos, fazer um discurso e participar de uma missa na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde vai proferir a homilia.
Mais de 100 mil pessoas foram mortas em disputas pelo tráfico de drogas no México na década passada e o país foi palco do triste episódio envolvendo 43 estudantes, aparentemente mortos em 2014. As investigações sobre o caso foram inconclusivas e familiares das vítimas devem procurar Francisco para obter ajuda.

Veja Também: Austrália apreende US$ 700 milhões em droga escondida em enchimento de sutiãs
>

“O papa vem ver como as instituições têm procurado esquecer o caso de nossas crianças e deixá-lo impune. Ele verá como as gangues de drogas se infiltraram no governo”, disse à Reuters Meliton Ortega, cujo filho Mauricio está entre os 43 desaparecidos.
Não há encontro privado agendado entre o papa e os familiares dos estudantes, mas eventos como esse são com frequência organizados no último minuto.
O papa também deve celebrar uma missa em comunidades indígenas no estado mais pobre do México, Chiapas, Morelia, a capital do estado de Michoacan, assolado pela violência, e visitar prisioneiros em Ciudad Juarez.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados