Lixo espacial pode cair na Terra nas próximas semanas

Talvez seja uma boa ideia manter um olho atento ao céu no início de abril



Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018

Lixo espacial pode cair na Terra nas próximas semanas

A primeira estação espacial a ser construída e lançada pela China, em 2011, deve cair na atmosfera terrestre nas próximas semanas. Batizada de Tiangong-1 e não tripulada, ela orbita sem qualquer controle em volta da Terra. A queda pode ocorrer na América do Norte ou na América do Sul, incluindo Brasil e Estados Unidos, na China, no Oriente Médio e em alguns países da Europa e da África.
Tecnologista da Agência Espacial Brasileira e doutor em física pela (Unicamp), Ademir Xavier explica que a estrutura provavelmente não ficará inteira, uma vez que o atrito com nossa atmosfera deve incinerá-la a ponto de apenas pedaços chegarem até o solo. Todo o território entre as latitudes 43º Sul e 43º Norte são alvo, uma vez que é acima dessas áreas que a estação viaja na maior parte do tempo. Por outro lado, ressalta o especialista, o esperado é que o objeto mergulhe no oceano mesmo, visto que a maior parte do planeta é coberta de água.

Veja Também: Usina produzirá biogás a partir de resíduos orgânicos e lodo de esgoto

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados